Ferramenta de atendimento ao cliente omnichannel: conheça a importância para a retomada dos negócios

A utilização de uma ferramenta de atendimento ao cliente omnichannel, que já era essencial antes da crise, ganhou ainda mais relevância a partir dos desafios provocados pelo coronavírus.

Nesse sentido, de acordo com a Pesquisa Pulso Empresa do IBGE, no ápice da pandemia, os impactos negativos foram sentidos por 62,4% das empresas.

Além disso, em estudo da CS Academy, houve um aumento de 44% no volume de chamados recebidos pelos setores de atendimento nas empresas.

E ainda como apontado pelos dados obtidos pelo instituto de pesquisa Qualibest sobre o que esperar das organizações no pós-pandemia, 94% dos entrevistados esperam por mudanças no atendimento oferecido pelas empresas. Entre as modificações desejadas estão:

  • Mais agilidade
  • Atendimento humanizado
  • Funcionários mais bem preparados
  • Aprimoramento de robôs

A partir deste cenário e dos dados apresentados, fica comprovada a necessidade de implementar a ferramenta de atendimento ao cliente omnichannel para atender a esses anseios e aos novos hábitos do consumidor. Saiba mais!

Leia também: Saiba como o atendimento via Whatsapp é importante para conquistar novos negócios

Conheça os motivos para implementar a ferramenta de atendimento ao cliente omnichannel no pós-pandemia

Comunicação integrada

Uma das principais exigências do consumidor, que já era uma realidade antes da crise, mas que está ainda mais acentuada é a necessidade de evolução das empresas para oferecer uma jornada omnicanal e unificada.

Para isso, uma ferramenta de atendimento ao cliente omnichannel auxilia sua organização a trabalhar a comunicação de maneira integrada, mesmo em diferentes canais de interação com os consumidores.

Trabalho remoto

A tecnologia embarcada na ferramenta de atendimento ao cliente omnichannel também permite que os colaboradores da área possam atuar de suas casas com a infraestrutura adequada para manter o nível das interações.

O acesso remoto por meio de diversos dispositivos que a plataforma oferece foi fundamental nos períodos mais críticos da crise, quando o isolamento social atingiu seu ponto máximo e o regime de home office foi adotado pelas empresas.

Assim, essas organizações puderam dar continuidade em suas operações de atendimento ao cliente utilizando a plataforma omnichannel.

Múltiplos canais de atendimento

Disponibilizar múltiplos canais de atendimento e com inteligência de dados, para que os clientes não precisem repetir todos os seus dados quando utilizarem a interação em diferentes plataformas, também é outro benefício da ferramenta de atendimento ao cliente omnichannel.

Além disso, essa diversificação de canais é uma tendência, inclusive, para o pós-pandemia, já que os clientes utilizam cada vez mais diferentes meios para contatos com as empresas, como chat, Whatsapp, email e telefone entre os preferidos, de acordo com pesquisa da Qualibest.

Gestão operacional

Por fim e também fundamental para o sucesso da jornada do consumidor, a gestão operacional que uma ferramenta de atendimento ao cliente omnichannel permite também é importante para administrar, avaliar e identificar pontos de melhoria nos processos e atividades de todos os atendentes.

Saiba mais: Como a estratégia omnichannel se adapta ao comportamento do consumidor digital

Conte com a Olos Tecnologia na retomada de negócios pós-pandemia!

Para atender às novas expectativas dos consumidores e auxiliar as empresas na continuidade das operações e na retomada de negócios, a Olos Tecnologia disponibiliza o OlosChannel, ferramenta de atendimento ao cliente omnichannel!

Com inteligência artificial e recursos para suprir os novos hábitos do consumidor, o OlosChannel é a plataforma omnichannel que sua empresa precisa para garantir inteligência no atendimento ao cliente.

Entre em contato com os nossos especialistas e saiba como podemos ajudar o seu negócio!

Baixe nosso infográfico e conheça os 5 passos para médias empresas melhorarem o relacionamento com o cliente utilizando omnichannel.

Deixe uma resposta