Como o discador automático impacta os indicadores de atendimento?

Para alcançar resultados mais satisfatórios no contact center é essencial que os gestores identifiquem e invistam em ferramentas apropriadas à operação, como o discador automático.

De acordo com a Atento, a voz segue sendo o principal canal eleito pelos consumidores para se relacionar com as marcas, seja por assistentes humanos ou bots. 

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Outro aspecto relevante identificado pela pesquisa é a constatação do maior investimento em análise de dados e inteligência artificial para entregar serviços de voz de alto valor.

Como funciona o discador automático?

O discador automático é uma solução inteligente na qual a ferramenta identifica quando o atendente fica disponível e inicia a próxima chamada fazendo várias discagens simultâneas no mailing para aumentar as chances de uma chamada efetiva em menos tempo.

Com um contato viável mais rapidamente, o atendente já pode iniciar a abordagem seguinte, reduzindo o tempo de inatividade e garantindo melhores atendimentos e evitando que bons prospects não sejam atendidos.

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Como o discador automático impacta os indicadores de atendimento?

As caraterísticas do discador automático garantem uma operação mais fluida e ágil, o que reflete diretamente nos indicadores de atendimento da empresa.

É relevante ponderar que os indicadores-chave de desempenho (KPIs) do contact center contribuem para monitorar o desempenho da equipe, das ferramentas e da estratégia, revelando como esses fatores influenciam a experiência do cliente.

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Portanto, boas métricas revelam uma operação acertada e eficiente, garantindo resultados mais satisfatórios.

Taxa de conversão

O discador automático consiste em uma solução para automação de processos no contact center, que é em um dos investimentos mais indicados se o objetivo é aumentar a taxa de conversão.

Com a redução do tempo para execução das tarefas e evitando que contatos do mailing não sejam abordados, a solução melhora essa métrica.

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Tempo médio de atendimento

Um objetivo constante da operação do contact center deve ser reduzir o tempo médio de atendimento garantindo a qualidade de cada abordagem.

Por reduzir as tarefas repetitivas executadas pelo atendente, o discador automático viabiliza esse resultado deixando os profissionais mais aptos à etapa de atendimento e não com a atenção direcionada às funções que podem ser automatizadas.

Contato efetivo

Com a funcionalidade de fazer diversas discagens simultaneamente, o discador automático entrega um contato efetivo em menos tempo, sendo que o atendente poderia ter que dedicar uma parte significativa do seu tempo para obter métricas semelhantes.

Produtividade da equipe

Entre as principais métricas do contact center está a de produtividade da equipe, como quantos atendimentos são feitos por hora e por dia.

Com o discador automático essa métrica é consideravelmente otimizada, pois os profissionais não precisam dedicar parte do dia entre discagem e espera.

Além da otimização do tempo, os colaboradores têm uma rotina de trabalho focada na questão central da função que é o atendimento ao cliente, podendo executá-lo com mais qualidade e profissionalismo.

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Como incorporar o discador à estratégia de atendimento?

Para que o discador automático impacte positivamente os indicadores de atendimento do contact center é essencial contar com uma solução com funcionalidades completas e com um fornecedor de confiança.

A Olos é uma empresa especializada em soluções de contact center modernas e inovadoras, incluindo o discador automático inteligente para otimização da operação.

A solução pode ser configurada de acordo com as necessidades da área, garantindo uma ferramenta customizada às demandas da empresa, o que melhora ainda mais os resultados a serem alcançados.

Outro diferencial é que se trata de uma ferramenta desenvolvida pensando no usuário, sendo fácil de ser operada para melhores resultados por parte do time.

Por fim, o discador automático da Olos pode ser integrado com outras soluções de atendimento da marca como agente digital e a plataforma omnichannel, OlosChannel.

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