Atendimento inteligente: 4 estratégias para vencer lacunas e fidelizar clientes

Neste momento de grandes desafios, com o isolamento social provocado pelo coronavírus, as empresas precisam buscar soluções de atendimento inteligente para dar andamento às suas operações.

Um bom exemplo para mostrar como o atendimento inteligente é importante atualmente é a pesquisa realizada pela Kantar, que identificou um aumento de 76% na utilização do whatsapp. 

Nesse sentido, realizar o suporte ao cliente por meio deste aplicativo pode ser uma tática interessante. Por isso, preparamos esse conteúdo com 4 estratégias essenciais para esse período. Confira.

Confira 4 estratégias de atendimento inteligente para superar desafios e fidelizar clientes

  • Utilizar canais digitais integrados

Uma solução de atendimento inteligente permite que os diferentes canais de suporte ao consumidor sejam integrados em uma única plataforma.

Desta maneira, a tecnologia permite atender a crescente demanda de chamados atualmente, sem que seja necessário aumentar a equipe. 

Para isso, disponibilizar suporte em canais como Facebook Messenger, Whatsapp, Twitter e Telegram, por exemplo, garante que um único agente atenda vários clientes no mesmo momento.

Assim, o fluxo de atendimento é melhorado e os custos do serviço de atendimento é reduzido.

  • Trabalhar a abordagem de atendimento

Outra estratégia fundamental para o atendimento inteligente é a personalização do suporte ao cliente.

Nesse sentido, além de contar com a tecnologia, é preciso treinar e capacitar os profissionais para que eles identifiquem cada consumidor e realizem o atendimento de maneira mais assertiva, de acordo com as preferências de cada um.

  • Implementar o autoatendimento

Por falar em tecnologia, as soluções ofertadas atualmente garantem otimização e agilidade na operação, já que uma plataforma pode realizar até o autoatendimento, por meio de chatbots em aplicativos de mensagens, por exemplo.

  • Utilizar bots

Nesse sentido, utilizar chatbots confere uma série de benefícios às organizações que adotam o recurso. De acordo com pesquisa da Pegasystems, por exemplo, as características mais vantajosas desta solução para os consumidores são:

  • Rapidez do autoatendimento com 56%
  • Atendimento em diferentes horários com 37%
  • Conveniência com 36%

Conheça a Olos Tecnologia!

Para elaborar uma estratégia focada na experiência do consumidor, é fundamental contar com soluções de atendimento inteligente de uma empresa sólida e experiente no mercado.

Nesse sentido, a Olos Tecnologia, tem o OlosChannel, solução completa que disponibiliza diversos recursos que garantem a operação remota, bem como a satisfação dos clientes. Veja:

OlosCloud: plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.

Discador preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente. 

Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado e, inclusive, foi premiado com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.

Agentes digitais: automatizam diversos tipos de operações no contact center, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.

Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.

Olos Web Interactive (OWI): a plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.

OlosChannel: plataforma omnichannel que reúne todos esses canais e muito mais, como atendimento receptivo, redes sociais, bots, e-mail, entre outros em um só lugar.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor plataforma de atendimento inteligente para o seu negócio!

Baixe agora o nosso Guia do Relacionamento com o Cliente e saiba como implementar agentes digitais em sua empresa.

Deixe uma resposta