Olos vence Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente

A Olos Tecnologia, empresa focada em desenvolver soluções de atendimento ao cliente para operações inbound, outbound ou blended, seja para televendas, cobranças ou SACs, conquistou a 21ª edição do Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente. A premiação se deu na categoria de discador preditivo.

Considerado o “Oscar” brasileiro de serviços ao cliente, o Prêmio Consumidor Moderno é a principal referência sobre a evolução do relacionamento entre empresas e consumidores. Realizada desde 2000, a premiação reconhece as marcas que têm compromisso com a qualidade no relacionamento com os clientes.

Como funciona a premiação

Para escolher os vencedores da premiação, foi conduzido um estudo pelo Grupo Padrão e com coordenação técnica do Centro de Inteligência Padrão (CIP), em parceria com a OnYou. A empresa é uma das mais qualificadas e especializadas em auditoria de qualidade no atendimento no mercado nacional.

A OnYou contribuiu com análises e com o método do cliente oculto para avaliar a qualidade do atendimento e do relacionamento com o consumidor e a excelência em serviços ao cliente. O levantamento considerou 52 setores e segmentos da economia brasileira. 

Os ganhadores foram selecionados principalmente por cumprir com dois atributos: 

Reconhecimento e excelência em serviços ao cliente

Vale destacar que o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente é o único reconhecimento conduzido a partir de avaliações diretas dos cliente e/ou usuários. O processo engloba três etapas, que garantem a análise de diferentes aspectos do atendimento e do relacionamento da empresa com os consumidores.

Neste sentido, a Olos obteve a maior média de pontuação na categoria de discador preditivo, com base nas notas atribuídas pelos clientes seguindo critérios, como por exemplo:

  • Agilidade de Implementação;
  • Competência técnica;
  • Manutenção e continuidade de uso;
  • Qualidade do suporte técnico multicanal ao cliente;
  • Recomendação para terceiros;
  • Satisfação geral dos clientes.

A noite de reconhecimento e entrega do prêmio será realizada no dia 26 de maio, a partir das 19 horas, no Tom Brasil, com a presença das empresas vencedoras.

Saiba como funciona o nosso discador preditivo 

O discador preditivo é um recurso tecnológico fundamental para otimizar processos e alcançar melhores resultados na sua operação de atendimento ao cliente. Afinal, o sistema reduz contatos frustrados e a perda de chamadas, reduzindo o tempo ocioso e elevando a produtividade dos atendentes. 

Este tipo de discador de chamadas usa um algoritmo avançado para automatizar o processo de discagem. Com a tecnologia, é possível prever o melhor momento para iniciar a discagem simultânea de diversas chamadas. Assim, evita-se tarefas manuais de discagem, insucessos na tentativa de contato e garante um fluxo contínuo de ligação para cada operador no call center. 

Ou seja, o discador preditivo tem funções que ajudam para os setores de cobranças e vendas e para toda a operação de call center. As principais vantagens do recurso envolvem:

  • Automação da discagem;
  • Ampliação do volume de contatos efetivos;
  • Maior velocidade nos contatos;
  • Monitoramento constante;
  • Otimização do mailing;
  • Redução de custos;
  • Maior qualidade no atendimento.

Esses benefícios e muitos outros ajudam empresas de diferentes portes e segmentos, principalmente, o setor varejista, a área de saúde e as instituições financeiras. Afinal, o discador preditivo é uma forma de implementar a inovação no atendimento e ainda aumentar a competitividade do negócio.

Conheça mais soluções da Olos

Especializada em soluções para transformar a experiência do cliente na sua empresa, a Olos Tecnologia conta o OlosChannel. Trata-se de uma plataforma omnichannel que pode ser integrada às demais soluções da Olos, como discador de chamadas, agentes digitais, atendimento receptivo, entre outros.

O OlosChannel integra diversos canais de comunicação em uma única plataforma: discadores de voz, agente multimídia, SMS bot, chatbot, redes sociais, e-mail, agente digital, atendimento receptivo, Olos Web Interactive (OWI), gravação digital, monitoramento e mais.

A plataforma possui inúmeras funcionalidades, que podem ser adaptadas de acordo com as suas necessidades. A ferramenta ajuda a mapear a jornada do cliente e conta com inteligência de dados para identificar o canal de preferência de comunicação. Assim, é possível melhorar o relacionamento com o cliente, garantir mais personalização e proporcionar uma boa experiência.

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