Como digitalizar a jornada do cliente e otimizar a operação de atendimento remoto

Marcas que proporcionam experiência superior durante a jornada do cliente geram 5,7 vezes mais receita que seus concorrentes, segundo estudo realizado pela Forbes.

A partir desse dado importante e o atual cenário de crise causada pelo coronavírus, em que as empresas implementaram o trabalho remoto, é preciso planejar, mapear, digitalizar e otimizar a jornada do cliente nas empresas.

Por isso, preparamos esse conteúdo com as vantagens de digitalizar a jornada do cliente de forma personalizada e humanizada. Confira!

Saiba como melhorar a jornada do cliente mesmo com operação de atendimento remoto

Adoção de ferramentas digitais

A ampliação do acesso às ferramentas e às tecnologias móveis transformou definitivamente o modo como marcas e clientes se relacionam.

A digitalização da jornada do cliente é apenas mais uma forma de como essas tendências se manifestam e se consolidam, proporcionando vantagens a todos os envolvidos.

Melhora na qualidade de atendimento

A jornada do cliente digital tem opções de autoatendimento que garantem a praticidade, alta disponibilidade e agilidade para que o cliente resolva às demandas autonomamente.

Dessa forma, o consumidor fica satisfeito com a marca devido à ampliação dos canais e recursos para contato.

Maior satisfação e fidelização do cliente

De acordo com o estudo State of Marketing, 91% dos profissionais entrevistados adotaram a jornada do cliente como parte da estratégia do negócio. Isso demonstra a forte adesão à solução, mas não para por aí. Confira mais dados:

  • 89% dos participantes afirmam que a digitalização da jornada do cliente contribui no engajamento
  • 90% afirmam que houve crescimento de receita após a adoção de práticas voltadas à jornada
  • 88% relatam que a estratégia melhorou a retenção de clientes
  • 72% desejam ampliar o investimento em marketing com foco em inteligência de negócios a partir de cálculos preditivos.

Verifica-se assim que a digitalização da jornada do cliente já é uma realidade nos negócios, apresentando benefícios significativos às marcas.

Assim, é possível reter e fidelizar o público a partir de uma experiência mais personalizada, focada nas necessidades dos clientes e com rápida da resolução de demandas.

Redução de custos

A partir da adoção de ferramentas digitais para a operação de atendimento remoto, as empresas também asseguram a redução de custos.

Isso porque as ferramentas digitais diminuem a dependência da empresa dos atendimentos humanos. O que faz com que a inovação afete diretamente os custos com o SAC, podendo operá-lo de forma eficaz e com menor orçamento.

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Para obter todos esses benefícios mencionados decorrentes da digitalização da jornada do cliente, a empresa precisa investir em tecnologias adequadas, como a plataforma omnichannel.

Esse tipo de solução garante que as abordagens e interações com os clientes possam ocorrer em múltiplos canais e também em meios digitais, como e-mail, chat, redes sociais e outros.

Além disso, é possível personalizar a comunicação, proporcionar automação do atendimento de forma humanizada, mapear a jornada do cliente e garantir maior satisfação do consumidor.

A Olos Tecnologia é especializada em soluções de relacionamento com o cliente e apoia clientes e parceiros nesse momento delicado com a pandemia causada pelo coronavírus.

Para isso, temos o OlosChannel que possui um agente digital integrado que proporciona uma experiência de autoatendimento. 

O Olos Web Interactive (OWI) é uma solução de atendimento digital exclusiva da Olos, com plataforma visual, sonora e interativa, e executa ações de SAC, vendas e cobranças, do início ao fim do processo, sem a interferência de agentes humanos.

Entre em contato e tenha a melhor solução para digitalizar a jornada do cliente e otimizar a operação de atendimento remoto da sua empresa!

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