EnglishPortuguêsEspañol

Aproveite a leitura!

Como melhorar o relacionamento com o cliente? Essa é a dúvida de muitas empresas, principalmente neste período delicado de quarentena em que o mundo enfrenta a pandemia do coronavírus.

Para se ter uma ideia, 43% das organizações aderiram ao home office para proteger seus funcionários da COVID-19, segundo levantamento realizado pela Betania Tanure Associados.

No entanto, a tecnologia oferece, atualmente, uma série de soluções remotas que ajudam as empresas a dar continuidade aos negócios com seus colaboradores trabalhando de casa. Por isso, preparamos esse material sobre esse tema. Confira!

Conheça dicas de como melhorar o relacionamento com o cliente a partir de soluções remotas

Treine e capacite a equipe para atender os clientes online com empatia

Oferecer uma plataforma omnichannel aos colaboradores viabiliza o atendimento remoto e maior qualidade no suporte para atender às dúvidas ou resolver as adversidades do público.

No entanto, não basta apenas contar com a tecnologia, é preciso treinar e capacitar a equipe para atender bem os clientes, de modo que eles se sintam satisfeitos com o atendimento realizado.

Ofereça todo o suporte para o relacionamento com o consumidor

Após o time de atendimento já estar preparado para a função, é preciso estabelecer um canal pelo qual os clientes podem chegar até a sua marca.

Além disso, garanta que as mensagens sejam monitoradas e respondidas rapidamente. Velocidade de resposta conta bastante no atual momento.

Neste período também é válido classificar os problemas em uma escala de urgência. Coloque os clientes mais afetados no topo de prioridades e deixe os problemas menores ou apenas as dúvidas para o final da lista.

No entanto, também é bom reforçar, que apesar da escala de prioridades, todos os problemas e dúvidas devem ser resolvidos o mais rápido possível.

Garanta a integração dos canais de atendimento para promover uma comunicação fluida e eficiente

Quando se pensa em como melhorar o relacionamento com o cliente, a integração dos canais é fundamental para garantir eficiência, agilidade e até maior produtividade dos colaboradores responsáveis por esse suporte.

Por isso, é importante que a sua organização invista em soluções remotas de qualidade e que permitam realizar essa integração completa de todos os canais de atendimento. Afinal, uma solução comunicação fluida e eficiente é benéfica para todos os lados, clientes, colaboradores e empresa.

Identifique o perfil e as preferências dos consumidores

Para que a sua empresa ofereça o melhor atendimento e que satisfaça os clientes, é preciso identificar o perfil e as preferências dos seus consumidores.

Nesse sentido, uma plataforma omnichannel de qualidade também auxilia nesse processo, já que a solução deve contar com ferramentas que otimizem o processo, auxiliem na identificação do perfil do consumidor e assim permitem um relacionamento qualificado com os clientes.

Melhore a personalização da comunicação

Ainda sobre como melhorar o relacionamento com o cliente com soluções remotas, ter uma plataforma omnichannel à disposição viabiliza maior também a personalização da comunicação.

Por atuar de maneira integrada e manter o histórico de atendimento ativo, é possível identificar as preferências de cada consumidor com agilidade e, dessa maneira, personalizar a comunicação de acordo com cada um e resolver as dúvidas e problemas com maior velocidade.

Conte com soluções remotas de qualidade para a sua empresa

Agora que você já sabe como melhorar o relacionamento com o cliente a partir de soluções remotas, é preciso contar com empresas sólidas e experientes nesses serviços.

A Olos Tecnologia tem toda a expertise para atender o seu negócio. Conheça as nossas soluções para realizar uma operação 100% remota e promover as atividades na sua empresa sem interrupção.

Plataforma Olos em nuvem: solução que funciona por meio de link de internet, ou seja, pode ser operada remotamente, com os atendentes atuando de sua própria casa.

Discador preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente. Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado.

Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.

Agentes digitais: automatizam diversos tipos de operações no contact center, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.

Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.

Olos Web Interactive: a ferramenta de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.

OlosChannel: plataforma omnichannel que reúne todos esses canais e muito mais, como atendimento receptivo, redes sociais, bots, e-mail, entre outros em um só lugar. Afinal, uma solução comunicação fluida e eficiente é benéfica para todos os lados, clientes, colaboradores e empresa.

Com as nossas soluções, fica mais fácil colocar em práticas as ações sobre como melhorar o relacionamento com o cliente a partir de ferramentas remotas.

Entre em contato com os nossos especialistas e confira tudo que podemos oferecer para sua empresa!

Baixe agora o nosso Guia do Relacionamento com o Cliente e saiba como implementar agentes digitais em sua empresa.

Compartilhar

Cadastre-se em nossa newsletter

Mais matérias