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Como integrar canais de venda

O consumidor moderno tem novas expectativas no relacionamento com as empresas, exigindo qualidade nos processos e no atendimento prestado. Neste cenário, a plataforma omnichannel chegou para transformar a relação entre marcas e clientes.

No entanto, para a plataforma omnichannel funcionar como esperado, é essencial integrá-la aos canais de vendas. O que vai permitir uma experiência realmente diferenciada ao consumidor.

A seguir, saiba a importância omnichannel na estratégia da empresa e como fazer a integração com os canais de vendas.

Leia tambémExperiência do cliente: como a tecnologia ajuda no processo de venda?

Por que adotar uma plataforma omnichannel?

Adotar o conceito de omnichannel significa estar alinhado com as atuais exigências do mercado. Até porque essa comunicação integrada deixou de ser um diferencial e consiste em uma prerrogativa para uma boa estratégia de relacionamento e vendas.

A plataforma omnichannel é a ferramenta necessária para aplicar esse conceito em uma empresa. Afinal, para proporcionar uma melhor experiência ao cliente, solidificar o relacionamento e atingir os resultados esperados, é preciso contar com automação e inteligência de dados.

Os recursos tecnológicos vão fornecer os insumos para mapear a jornada de compra e ter abordagens mais efetivas no canais de vendas. Assim como, será possível aumentar a qualidade no atendimento com a unificação dos canais de comunicação.

Como integrar os canais de vendas com a plataforma omnichannel?

Para que a comunicação omnichannel seja realmente aplicada na empresa, é importante integrá-la com os canais de vendas. Isso porque o conceito deve ser seguido em todas as etapas de contato com o cliente.

Para a integração ser bem-sucedida, é necessário unir estratégia e tecnologia. Conheça alguns passos abaixo!

  • Banco de dados unificado

Para os clientes terem uma experiência de compra fluida entre um canal e outro da empresa, é preciso que os canais e banco de dados sejam unificados.

Por exemplo, um consumidor pode enviar um e-mail para a marca e minutos depois fazer uma ligação telefônica. Neste contexto, é preciso que o atendente tenha acesso a esse contato anterior e todo o histórico para realizar um atendimento mais completo e eficaz.

Apenas com todas as informações integradas será possível proporcionar uma jornada de compra omnichannel.

Leia também: Marketing de relacionamento e omnichannel: conceitos ajudam a fidelizar clientes

  • Inteligência de dados

Atualmente, existem diversas formas de automatizar os canais de relacionamento e vendas, como chatbots, agente digital e outros. Nessas modalidades, os clientes não lidam diretamente com um atendente humano. Mas as informações dos contatos também são relevantes à experiência de compra.

Por isso, é importante usar a plataforma omnichannel com inteligência de dados. Por meio dessa estratégia, é possível:

– Considerar todas as informações do histórico do cliente;
– Identificar os canais de preferência do consumidor;
– Aperfeiçoar o atendimento via agente digital e demais soluções tecnológicas.

  • Treinamento qualificado

A integração entre canais de vendas e plataforma omnichannel também depende de treinamento dos atendentes. Pois a estratégia vai muito além do autoatendimento e os operadores ainda contribuem no relacionamento.

Nos treinamentos, os colaboradores devem ter consciência sobre como funciona a estratégia e também como operar as ferramentas disponíveis. Assim, os atendentes ficam capacitados para oferecer uma melhor experiência, resolver as demandas, efetuar as ofertas e realizar processos de venda.

Como implementar o omnichannel na sua empresa?

Como mencionado, a estratégia omnichannel possui uma série de benefícios para atender às novas demandas do consumidor, melhorar o relacionamento e a experiência de venda. Como consequência, adotar uma plataforma na sua empresa vai ajudar a aumentar os resultados do seu negócio.

Quer ajuda para implementar a solução? Conheça o OlosChannel! Trata-se de uma plataforma omnichannel, que permite integrar todos os canais de vendas e relacionamento da empresa como telefone, e-mail, redes sociais, WhatsApp, chatbots e outros.

A ferramenta pode ser personalizada de acordo com as necessidades do negócio, tornando a solução mais completa e eficaz às demandas existentes. Ainda são disponibilizadas opções de integração com outras soluções como discador automático e agente digital. Ficou interessado? Entre em contato conosco e agende uma visita demonstrativa.

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