Discador automático: como otimizar as operações do contact center?

O discador automático é uma solução que permite a otimização da operação no contact center em um cenário de grande volume de ligações recebidas e realizadas pelos operadores para atender demandas diversas dos consumidores.

O atendimento ruim ou insatisfatório pode comprometer os resultados da marca ao longo prazo. De acordo com a Accenture, 68% dos consumidores afirmaram mudar de empresa após um atendimento ruim.

Já a NewVoice aponta que 58% dos consumidores não se relacionam mais com uma marca após uma experiência negativa e 60% já desistiram de uma compra após um mau atendimento, de acordo com a pesquisa da American Express.

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A tecnologia é uma importante aliada para minimizar os problemas operacionais que prejudicam a qualidade do atendimento e experiência do cliente. Saiba mais a seguir!

Como o discador automático otimiza a operação no contact center?

O discador automático é uma solução que realiza chamadas de forma automatizada, criando um fluxo contínuo de ligações para cada operador para que se evitem longos intervalos entre cada atendimento.

Com isso, ocorre uma economia de tempo relacionada ao processo de discagem. Além disso, se a chamada é direcionada a caixa postal, por exemplo, a ferramenta identifica e já inicia uma nova tentativa.

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Essa maior agilidade no processo de discagem promove melhorias em toda a operação do contact center. Outros benefícios também agregam à rotina, confira:

Melhora do atendimento

Com mais tempo para se dedicar às tarefas de atendimento ao cliente e menos demandas de atividades operacionais, o atendente pode focar sua atenção para resolver as solicitações do cliente e lidar com as reações adversas dos consumidores que fazem parte do dia a dia no contact center.

Essa dedicação maior às tarefas de atendimento gera agilidade no contato e melhora a satisfação do consumidor com a marca. 

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Otimização das campanhas

Com o discador automático também é possível otimizar a execução de campanhas específicas, cobrindo todo o mailing em menos tempo e podendo seguir para o projeto seguinte.

Os números que não apresentam resposta são enviados para o final da lista e, após algumas tentativas, removidos da campanha para não interromperem o fluxo. 

Aumento da produtividade

Quando o atendente não precisa lidar com tarefas como a discagem, já que o processo é automatizado, observa-se uma melhora da produtividade da equipe que consegue realizar mais atendimentos.

Também é possível ter uma taxa melhor de atendimentos de sucesso devido à maior dedicação ao contato em si.

Redução de custos

O aumento da produtividade por si só já é um benefício que permite a redução de custos, pois com a maior agilidade na operação, os profissionais conseguem entregar mais resultados.

A transformação tecnológica também contribui na redução de custos ao longo prazo, pois com as tarefas sendo automatizadas, é possível ter uma equipe reduzida e alcançar as metas estipuladas.

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Como promover as mudanças no contact center?

A incorporação de tecnologias como o discador automático no contact center deve ser feita após a avaliação quanto à qualidade da ferramenta e também experiência do fornecedor.

A Olos é uma empresa especializada em soluções tecnológicas e inovadoras para o contact center incluindo o discador automático e o preditivo, que inclusive ganhou recentemente o 7° Prêmio CONAREC, além do Prêmio Consumidor Moderno.

O Discador Preditivo da Olos automatiza a discagem e usa inteligência de dados para identificar a duração do atendimento e iniciar uma nova chamada assim que o operador vai concluir o contato anterior, criando um fluxo de contatos mais ágil, com menos intervalos e mais contatos bem-sucedidos.

Saiba também: Discador preditivo: quando investir no recurso para a operação de atendimento?

Outra vantagem da Olos é que o Discador Preditivo pode ser integrado com outras ferramentas de atendimento, como a plataforma omnichannel OlosChannel e o Olos Web Interactive – OWI.

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