Como promover a automação do atendimento na telemedicina com comunicação omnichannel e agentes digitais

A comunicação omnichannel tem sido fundamental neste período de isolamento social causado pelo coronavírus, em que as instituições de saúde foram autorizadas a implementar e disponibilizar a telemedicina para a realização de atendimentos médicos.

Para isso, o Ministério da Saúde estabeleceu, por meio da portaria Portaria MS nº 467/2020, regras para a operacionalização da Telemedicina como ações autorizadas, atendimento pré-clínico, suporte assistencial, consultas, monitoramento e diagnósticos, além de garantia da integridade, do sigilo e da segurança da informação desses atendimentos.

Desta maneira, os serviços disponibilizados na telemedicina são os mesmos que as centrais telefônicas de saúde oferecem em todo país. E, para atender a grande demanda, essas centrais já utilizam soluções de comunicação omnichannel, que agora podem ser utilizadas também na telemedicina. Saiba mais!

Saiba como promover a automação na telemedicina a partir da comunicação omnichannel

Com a utilização de uma solução de comunicação omnichannel, as instituições de saúde podem otimizar o atendimento médico a distância, a partir da automação de alguns processos como agendamento de consultas, exames e orientações aos pacientes.

Desta maneira, é possível amenizar e até solucionar o aumento da demanda de atendimento médico neste momento por meio de uma maneira inovadora no Brasil.

Veja como a Olos pode ajudar a telemedicina a partir de soluções tecnológicas

Para auxiliar as instituições de saúde neste momento de pandemia do coronavírus, a Olos Tecnologia tem uma solução de comunicação omnichannel chamada OlosChannel, que tem diversas ferramentas úteis para esse período delicado como os bots. 

Os bots, ou agentes digitais, podem ser utilizados como solução de voz e texto para confirmação de consulta e exames médicos, que ajuda a otimizar o trabalho da equipe para atendimentos mais específicos.

Além disso, os agentes digitais permitem a automação de tarefas de informações básicas sobre a instituição de saúde e principalmente do processo de agendamento e reagendamento de consultas médicas no whatsapp. 

Essa solução ainda pode coletar informações básicas e direcionar para o especialista humano, além de ser integrada ao sistema da instituição para garantir eficiência às agendas de atendimentos médicos.

Confira outros benefícios da Olos para o atendimento da telemedicina

O OlosChannel, solução de comunicação omnichannel, ainda promove uma série de benefícios para consultórios, laboratórios, hospitais e centros de diagnósticos que adotarem a telemedicina. Veja:

  • Aprimora o gerenciamento dos recursos da saúde por meio da avaliação da demanda no atendimento
  • Evita a sobrecarga do sistema de saúde por meio de triagem e direcionamento para especialista por meio de automação
  • Garante maior agilidade e liberação de recursos humanos
  • Permite o armazenamento seguro das informações enviadas entre pacientes ou outros médicos por meio de um sistema com criptografia;

Utilize a solução de comunicação omnichannel da Olos em sua instituição de saúde!

Para obter todos os benefícios proporcionados pela adoção da comunicação omnichannel, é fundamental contar com uma empresa sólida e experiente como a Olos Tecnologia.

Nossa plataforma de comunicação omnichannel, OlosChannel, integra todas as soluções da Olos, como Discador Preditivo, Agentes Digitais e Olos Web Interactive, por exemplo, em um único sistema.

Para enfrentar esse período delicado por conta do coronavírus, conte com as nossas soluções para sua instituição de saúde. Entre em contato com os nossos especialistas e saiba mais!

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