Varejo

O OlosChannel é fundamental para fidelizar os clientes e melhorar os resultados nas empresas do setor de varejo.

Segundo estudo da Nielsen, 95% dos brasileiros não são leais a produtos, marcas e bandeiras varejistas.

Para aumentar a fidelização dos consumidores, é preciso garantir atendimento ágil e de qualidade, experiência personalizada, conhecimento da jornada de compra e assertividade na comunicação.

O OlosChannel conta com todos os recursos e ferramentas para otimizar o relacionamento com o cliente, proporcionar maior satisfação e consequentemente gerar mais vendas.

Plataforma
completa

Veja como usar a plataforma omnichannel no varejo:

Atendimento ao cliente
Entendimento do perfil do consumidor
Vendas
Pós-venda
Suporte
Tira dúvidas
Programas de fidelização
Realização de trocas e devoluções
Totem / PDV
E muito mais!
Agende uma demonstração

Por que investir na estratégia omnichannel no varejo?

O tempo e a qualidade no atendimento no setor de varejo são essenciais para o sucesso das vendas e o reconhecimento positivo da marca. 

Além disso, o consumidor atual busca um atendimento integrado, em que pesquisa o produto no computador, paga pelo smartphone, retira na loja e tira dúvidas sobre o funcionamento por telefone.

Investir em tecnologias que ofereçam um atendimento ágil, integrado e personalizado pode colocar seu negócio em outro patamar. 

Com o software da Olos, você entra ou recebe contato dos seus clientes por meio dos canais de comunicação que são de preferência deles. 

A plataforma OlosChannel reúne soluções de voz (discador e DAC), atendimento receptivo, agente digital, SMS bot, Chatbot (WhatsApp, Facebook Messenger, Skype, Telegram, E-mail e etc) e outros canais em uma única plataforma.

Como o OlosChannel
ajuda sua empresa
do setor varejista?

O OlosChannel é uma solução omnichannel completa com mapeamento da jornada de compra, inteligência de dados, automação e integração para fornecer a melhor experiência ao cliente.

Personalização nas abordagens:

A partir da inteligência de dados, os atendentes podem entrar em contato no canal de preferência e fazer promoções personalizadas, por exemplo.

Comportamento do cliente:

Com o histórico do cliente em mãos, a plataforma ajuda as empresas a entender o perfil de cada consumidor e atender às suas expectativas.

Centralização do atendimento:

A plataforma reúne e integra os diferentes meios de contato para otimizar o atendimento e melhorar a produtividade do seu time.

Mapeamento da jornada:

As empresas conseguem identificar cada etapa da jornada de compra e podem fazer contatos mais relevantes, com maiores chances de sucesso.

Monitoramento das métricas:

É possível acompanhar indicadores, como tempo médio de atendimento e taxa de resolução de demandas no varejo.

Benefícios da plataforma omnichannel para o varejo

Segundo o estudo The Shopper Story, 79% dos consumidores brasileiros utilizam mais de um canal para suas compras.

A expectativa dos clientes é poder entrar em contato e resolver demandas por meio do WhatsApp, Facebook, e-mail, chat ou telefone, dependendo da vontade do momento.

Como disponibilizar essa diversidade de canais de atendimento de forma integrada e proporcionar uma experiência agradável em todos eles? Conte com o OlosChannel!

A plataforma omnichannel garante:

Atendimento rápido, ágil e eficiente
Experiência única, fluida e integrada
Preocupação com a jornada do cliente
Personalização das abordagens e da experiência
Análise de dados para identificar preferências
Satisfação do consumidor
Retenção e fidelização
Mais vendas!

Principais funcionalidades
para o atendimento no varejo

Olos Web Interactive
(exclusividade Olos)

Com autoatendimento visual, sonoro e interativo, nossa plataforma se conecta com diversos canais de comunicação e pode ser totalmente customizável.

URA ativa

Dispare chamadas de voz gravadas e aumente suas vendas em datas sazonais, como o Black Friday, Natal etc.

Análise de silêncio

A detecção de silêncio serve para detectar fraudes na operação. Essa funcionalidade permite identificar quando o cliente finaliza a ligação e há a desconexão da chamada. Com isso, é possível saber se o operador está em silêncio “descansando”.

Softphone integrado

O Softphone Olos é uma plataforma IP que possibilita monitoria, treinamento (sussurro), conferência, desbloqueio automático do mute, visualização do nome do cliente, controle de ganho de volume e muito mais!

Olos Receptivo

O atendimento receptivo da Olos permite identificar a solicitação do cliente e disponibilizar opções automatizadas ou atendimento humano para resolver a questão.

Conte com agentes digitais
no varejo

Segundo a pesquisa State of Global Customer Service Report, da Microsoft, 98% dos consumidores já esperam ser atendidos por canais automáticos.

O OlosChannel possui agente digital integrado, que permite automatizar o atendimento por diferentes canais e resolver diversas demandas sem a necessidade do operador humano.

Essa solução agiliza o atendimento, diminui o tempo de resolução de demandas e ajuda a descongestionar canais que recebam um fluxo muito intenso de solicitações.

Melhore a experiência do cliente

e gere resultados reais para o seu negócio