Estratégia de relacionamento com o cliente: como manter o nível de atendimento em tempos desafiadores?

A competitividade atual do universo corporativo faz com que as empresas invistam na estratégia de relacionamento com o cliente para oferecer um diferencial competitivo, principalmente em tempos desafiadores em que o atendimento ao consumidor é ainda mais importante.

Para se ter uma ideia, segundo pesquisa realizada pelo Núcleo de Marketing e Consumer Insights – NUMA, atualmente, 97% dos entrevistados utilizam o Whatsapp. 

Além disso, o tempo diário que uma pessoa passa olhando o celular vem crescendo no mundo inteiro, inclusive no Brasil e chegando a 7% no Japão e Coreia do Sul e 30% na China, de acordo com o Mobile Time.

Diante desses dados, preparamos esse conteúdo com ações importantes sobre estratégia de relacionamento com o cliente para manter o nível de atendimento. Confira!

Conheça práticas essenciais de atendimento para a estratégia de relacionamento com o cliente

Ofereça atendimento personalizado

Quando se pensa em estratégia de relacionamento com o cliente, disponibilizar atendimento personalizado é um diferencial importante para uma boa jornada do consumidor em sua empresa.

Por isso, uma comunicação empática e humanizada atrai o cliente e ainda inspira confiança e credibilidade para sua marca.

Além disso, a partir do atendimento personalizado, sua empresa também demonstra que está realmente preocupada com a experiência do cliente e não apenas em vender produtos e serviços.

Ações como essas, principalmente em tempos de isolamento social, fazem os clientes se sentirem acolhidos, o que gera reconhecimento e segurança.

Preze pela eficiência e agilidade

Diante dos atuais desafios provocados pelo coronavírus, também é importante que o cliente confie na continuidade das operações da sua empresa, além da manutenção da qualidade dos serviços e produtos.

Por isso, além da eficiência no atendimento, a agilidade desse suporte, atualmente, é ainda mais importante.

Desta maneira, com rapidez e eficiência no atendimento, a imagem da sua organização é bem vista pelos clientes e ajuda na retenção e fidelização desses consumidores.

Seja proativo

Ainda quando se pensa em estratégia de relacionamento com o cliente e atendimento, também é necessário ter proatividade.

Por isso, antecipar-se a possíveis situações e entrar em contato com o cliente antes que ele sinta necessidade de abrir um chamado faz com que esse consumidor valorize o trabalho da sua empresa.

Assim, sua organização mantém o vínculo constante e estreita cada vez mais a relação de confiança com os clientes.

Invista em tecnologia 

No entanto, para garantir que a estratégia de relacionamento com o cliente realmente obtenha sucesso, é preciso investir em soluções que realmente permitam que o seu negócio personalize o atendimento com eficiência e agilidade.

Para isso, a plataforma omnichannel é fundamental para as boas práticas de atendimento ao cliente, pois disponibiliza uma série de recursos para realizar o suporte ao consumidor de maneira personalizada e de acordo com o canal preferido de cada um.

Conte com a Olos Tecnologia

Como visto, a tecnologia é fundamental para o atendimento em uma estratégia de relacionamento com o cliente, principalmente neste período de coronavírus. 

Pensando nisso, Olos Tecnologia tem o OlosChannel, plataforma omnichannel de atendimento a clientes mais completa do mercado que disponibiliza diversos recursos, por meio de múltiplos canais, como Chamada de Voz, SMS, Whatsapp, Messenger, entre outros, que auxiliam as empresas a se relacionarem com seus consumidores executando uma estratégia para a satisfação dos clientes.

Com o OlosChannel é possível integrar diversas soluções como:

O OlosChannel ainda disponibiliza uma série de recursos importantes para o atendimento do seu negócio. Confira:

OlosCloud: plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.

Discador preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente. 

Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado e, inclusive, foi premiado com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.

Agentes digitais: automatizam diversos tipos de operações no contact center, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.

Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.

Olos Web Interactive (OWI): a plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.

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