Discador automático para call center: conheça os principais tipos

As áreas de vendas e cobranças passam por reestruturações para melhorar a produtividade das equipes de atendimento e, ao mesmo tempo, manter a eficiência nos contatos. Para cumprir com essas novas demandas, um discador automático para call center se torna essencial.

Afinal, a produtividade é um aspecto determinante no sucesso do call center. Até porque é importante reduzir o tempo ocioso dos agentes e melhorar a qualidade do atendimento ao cliente. Pensando nisso, é importante definir qual tipo de discador apresenta maior relevância para o seu negócio.

Quais os tipos de discador para call center?

Existem diversos modelos, como o discador automático para call center. Então, para encontrar a melhor solução, é preciso pensar naquela que mais agrega ao perfil, objetivos e necessidades do seu negócio.

Vale a pena levar em consideração aspectos como:

  • Produtividade dos agentes;
  • Assertividade do contato;
  • Redução do tempo de espera;
  • Otimização dos processos da sua operação.

A seguir, apresentamos 3 opções de discador, entre eles o discador automático para call center, e os benefícios de cada um deles.

Leia também5 tendências em atendimento ao cliente para 2019

1. Discador preditivo

Uma opção bastante relevante atualmente é o discador preditivo. Ele realiza várias discagens automaticamente enquanto o operador ainda está na chamada anterior. Já que o recurso consegue prever o tempo necessário para que a atual ligação seja encerrada e o agente dê início à próxima.

Esse sistema utiliza o monitoramento das chamadas e acompanhamento das métricas, como tempo médio de chamada, para realizar esse cálculo. Assim, a ferramenta entrega uma ligação viável logo que a anterior for encerrada.

2. Discador automático para call center

No modelo de discador automático para call center, o sistema aguarda até que o atendente esteja disponível para iniciar a próxima chamada. Então, dispara diversas ligações de forma simultânea, alcançando um contato efetivo em menos tempo. O que ajuda na produtividade da equipe.

Com tecnologias complementares, o sistema identifica ligações efetivas e garante que os bons contatos não fiquem sem atendimento.

Leia tambémInteligência de dados: deixe seu atendimento ao cliente mais humanizado

3. Discador preview

Esse tipo de discador preza pela assertividade e qualidade dos contatos realizados. Antes de realizar a ligação, o atendente visualiza todos os dados do cliente e aciona o botão discar quando estiver pronto.

O objetivo é aumentar a eficiência dos contatos e melhorar o atendimento ao cliente. No entanto, a produtividade dos atendentes dependerá mais dos treinamentos e da qualidade dos relatórios emitidos. Já que os operadores precisam entender como usar as informações na ligação de forma efetiva e produtiva.

Como otimizar o trabalho do call center com o OlosChannel?

Com diversos modelos como o discador automático para call center, é importante que a sua empresa defina quais os seus objetivos para uma escolha mais assertiva. Com isso, é possível melhorar a produtividade das áreas de vendas e cobrança e agilizar o trabalho dos atendentes.

OlosChannel é a solução ideal e um software poderoso para ajudar o seu negócio. A ferramenta possui funcionalidades como URA, chatbot, agente digital, discador automático para call center, discador preditivo e preview.

Além disso, a plataforma omnichannel utiliza inteligência de dados para identificar os canais de preferência do consumidor para efetuar os contatos. Além disso, pode ser integrada a diferentes canais de atendimento como telefone, e-mail, WhatsApp, Skype, e-mail e outros.

Quer saber como usar o discador automático para call center e todas as funcionalidades do OlosChannelConverse com nossos especialistas e saiba mais!

Baixe agora o nosso e-book e saiba como mapear a jornada de compra do cliente, interagindo com o cliente no momento certo!

Deixe uma resposta