Como reduzir custos com atendimento e relacionamento com o cliente

Foi-se a época que atendimento de qualidade e relacionamento com o cliente eram considerados diferenciais – hoje, são itens obrigatórios para a saúde financeira das empresas. Afinal, o mercado nunca esteve tão competitivo, dinâmico e exigente.

Segundo pesquisa divulgada no Mckinsey, 25% dos clientes abandonam uma marca após uma única experiência ruim. Ou seja, os consumidores esperam um ótimo atendimento e, mais do que isso, uma experiência memorável com a empresa.

No caso de call centers, o relacionamento com o cliente está no cerne do negócio e investir em tecnologia, inteligência de dados e ferramentas para otimizar o trabalho dos operadores de atendimento são essenciais para ficar à frente da concorrência.

Uma boa notícia é o fato de poder aliar um atendimento de qualidade e, ainda, reduzir custos. Por isso, selecionamos quatro dicas para reduzir custos sem deixar de oferecer uma boa experiência do cliente. Continue acompanhando este post!

01 – Integre diversos canais de atendimento

Com consumidores cada vez mais conectados à internet, oferecer atendimento integrado com diversos canais é essencial. Atualmente, tecnologias de gerenciamento de relacionamento com o cliente permitem integrar telefone e meios online em uma única plataforma, facilitando a gestão e reduzindo drasticamente os custos.

02 – Invista em autoatendimento

As soluções de autoatendimento reduzem a necessidade de agentes humanos (eles continuarão sendo necessários, mas em menor quantidade) e oferecem uma melhor experiência do cliente, uma vez que ele não precisa entrar em longas filas de espera para ser atendido.

A URA é uma das principais ferramentas de autoatendimento. Essa tecnologia é capaz de reproduzir áudios gravados, captar informações do cliente, direcionar a ligação para o ramal mais adequado, entre outros benefícios.

No caso de canais digitais (mídias sociais, chats e outros), você também pode usar os chatbots. Como o nome sugere, essa ferramenta trata-se de robôs, os quais são capazes de estabelecer um diálogo com o cliente e resolver o problema dele sem a necessidade de um agente humano.

03 – Disponibilize o Olos Web Interactive (OWI) para cuidar do relacionamento com o cliente

Uma evolução das plataformas de autoatendimento é o Olos Web Interactive (OWI), tecnologia moderna e exclusiva da Olos.

Trata-se de uma plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa que proporciona uma experiência única com a marca, por meio de recursos gráficos que aguçam a curiosidade e interagem com o cliente.

O Olos Web Interactive (OWI) roda na grande maioria dos navegadores de internet e pode ser ativado via SMS, e-mail, notificações ou qualquer outra forma de link.

Essa ferramenta foi desenvolvida para desempenhar todas as atividades que um contact center precisa, como demonstrar produtos, fazer negociações, coletar dados e muito mais.

04 – OlosChannel: tudo o que você precisa no seu call center

O agente digital é uma das funcionalidades integradas ao OlosChannel: tecnologia que otimiza seu atendimento, reduz custos e facilita processos. Trata-se de um software para engajamento de clientes, com todas as funções necessárias de contact center, ideal para empresas que desejam se destacar no mercado.

O OlosChannel revoluciona as operações de call center, porque analisa, distribui, segmenta e potencializa seu mailing, de forma rápida, para todos os canais necessários.

Além disso, o software também oferece em uma única plataforma de relacionamento com o cliente diversas outras funcionalidades que otimizam o atendimento:

  • URA ativa e receptiva;
  • Monitoramento de chamadas;
  • Integração com diversos canais de atendimento;
  • E muito mais!

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