Como melhorar o relacionamento com o cliente na telemedicina

Desde março, às instituições de saúde foram autorizadas a atuarem por meio da telemedicina para a realização de atendimentos médicos. No entanto, a novidade trouxe algumas dúvidas sobre como melhorar o relacionamento com o cliente neste setor.

É válido lembrar que a telemedicina foi liberada pelo Ministério da Saúde, por meio da Portaria MS n° 467/2020, que estipulou regras para a prática como ações autorizadas, atendimento pré-clínico, suporte assistencial, consultas, monitoramento e diagnósticos, por exemplo.

Para que o atendimento a distância seja realizado de forma adequada e que garanta a satisfação dos pacientes, é fundamental contar com a tecnologia. Confira a seguir!

Saiba como melhorar o relacionamento com o cliente na telemedicina por meio da tecnologia

Quando se pensa em como melhorar o relacionamento com o cliente na telemedicina, obviamente, uma instituição de saúde precisa aderir à tecnologia. No entanto, não é qualquer ferramenta que assegura uma boa experiência ao usuário. Por isso, é fundamental realizar uma análise criteriosa antes de contratar as soluções para o seu negócio.

Utilize uma plataforma de comunicação omnichannel para agilizar o atendimento

Ainda pensando em como melhorar o relacionamento com o cliente, é importante pensar em atendimentos ágeis e eficientes.

Por isso, uma solução de comunicação omnichannel permite que as instituições de saúde possam otimizar o atendimento médico a distância, a partir da automação de alguns processos como agendamento de consultas, exames e orientações aos pacientes.

Aproveite os agentes digitais para agendar consultas e exames

Para melhorar ainda mais a experiência dos pacientes, os bots, ou agentes digitais, podem ser utilizados como solução de voz e texto para confirmação de consulta e exames médicos, o que ajuda a otimizar o trabalho da equipe para atendimentos mais específicos.

Além disso, a solução ainda permite a automação de tarefas de informações básicas sobre a instituição de saúde e principalmente do processo de agendamento e reagendamento de consultas médicas no whatsapp. 

Esse recurso ainda coleta informações e direciona para o especialista humano, além de ser integrado ao sistema da instituição para garantir eficiência às agendas de atendimentos médicos.

Personalize a comunicação

Agora que já foi apresentado como a tecnologia pode auxiliar as instituições de saúde quando o assunto é como melhorar o relacionamento com o cliente na telemedicina, é o momento de abordar outras questões importantes.

Desta maneira, ainda por meio da plataforma de comunicação omnichannel, é fundamental que a instituição de saúde realize todo o procedimento desde o agendamento até o atendimento com empatia, transparência e proatividade.

Afinal, o atual momento é delicado e gera muitas incertezas e até ansiedade nas pessoas.

Por isso, é importante elaborar a estratégia omnichannel para personalizar a comunicação com os clientes, obter inteligência de dados, dispor do mapeamento da jornada de cada um, ter o dimensionamento correto da equipe e acesso ao histórico dos pacientes.

Utilize a solução de comunicação omnichannel da Olos em sua instituição de saúde!

Agora que as dúvidas sobre como melhorar o relacionamento com o cliente na telemedicina foram sanadas, é importante implementar a melhor solução de comunicação omnichannel do mercado. Para isso, é fundamental contar com uma empresa sólida e experiente como a Olos Tecnologia.

Nossa plataforma de comunicação omnichannel, OlosChannel, integra todas as soluções da Olos, como Discador Preditivo, Agentes Digitais e Olos Web Interactive, por exemplo, em um único sistema.

O OlosChannel, solução de comunicação omnichannel, ainda promove uma série de benefícios para consultórios, laboratórios, hospitais e centros de diagnósticos que adotarem a telemedicina. Veja:

  • Aprimora o gerenciamento dos recursos da saúde por meio da avaliação da demanda no atendimento
  • Evita a sobrecarga do sistema de saúde por meio de triagem e direcionamento para especialista por meio de automação
  • Garante maior agilidade e liberação de recursos humanos
  • Permite o armazenamento seguro das informações enviadas entre pacientes ou outros médicos por meio de um sistema com criptografia;

Para enfrentar esse período delicado por conta do coronavírus, conte com as nossas soluções para sua instituição de saúde. Entre em contato com os nossos especialistas e saiba mais!

Baixe agora o nosso Guia do Relacionamento com o Cliente e saiba como implementar agentes digitais em sua empresa.

Deixe uma resposta