Como fidelizar clientes no varejo em tempos de crise com vendas online e melhor experiência no atendimento

Os desdobramentos do coronavírus têm provocado diversos desafios para lojas com portas fechadas ou com restrições por conta do isolamento social. No entanto, o e-commerce tem se mostrado uma alternativa interessante para empresas que pensam em como fidelizar clientes no varejo no atual momento.

Para se ter uma ideia, de acordo com o relatório eBit/Nielsen, entre a última semana de março e a primeira de abril, o e-commerce teve um aumento de 18,5% em relação ao período anterior. 

Além disso, o consumo de autosserviço em varejistas online ficou 13% acima da média total de lojas virtuais, sendo que 31% dos consumidores disseram que fizeram sua primeira compra na internet na quarentena.

Para aderir ao comércio online, é fundamental que as empresas tenham as plataformas que ofereçam a melhor experiência de compra possível, bem como o suporte e atendimento ao cliente adequado. Saiba mais!

Saiba como fidelizar clientes no varejo em tempos desafiadores

Sistema de e-commerce

Quando se pensa em como garantir uma boa experiência de compra aos consumidores, o primeiro passo é a implementação de uma plataforma de loja virtual que atenda aos mais diversos requisitos de um negócio.

Para isso, é importante avaliar alguns tópicos como responsividade do layout, possibilidade de personalização, oferta de funcionalidades, formas de pagamento, opções de frete e qualidade de suporte.

Plataforma de comunicação omnichannel

Para varejistas que já estudam como fidelizar clientes no varejo atualmente, também é preciso implementar uma plataforma de comunicação omnichannel, passo fundamental para a excelência no atendimento ao cliente.

A partir de um sistema omnichannel de qualidade, é possível obter uma série de recursos para realizar o suporte adequado ao consumidor, como sistema receptivo, atendimento personalizado no canal preferido do consumidor, como redes sociais, email, SMS, telefone e até por Whatsapp.

Além disso, essa tecnologia ainda permite realizar a automação do atendimento a partir de agentes digitais para efetuar cobranças digitais, por exemplo.

Personalização da comunicação

Quando se avalia como fidelizar clientes no varejo, ainda mais atualmente com o isolamento social, a personalização da comunicação é essencial para o bom atendimento ao consumidor.

Por isso, por meio de da comunicação omnichannel, como citado acima, a empresa tem a possibilidade de customizar a interação, de maneira que os clientes percebam e valorizem essa proximidade.

Operação remota

Outra característica importante, principalmente agora com a quarentena, é a possibilidade que o e-commerce e a plataforma de comunicação omnichannel oferecem para que toda a operação seja remota.

Assim, tanto a venda de produtos como o suporte ao consumidor é realizado com os colaboradores da sua empresa atuando em home office, a partir de tecnologias flexíveis, que permitem as atividades a partir de qualquer dispositivo conectado à internet.

Conte com a Olos para implementar plataforma de comunicação omnichannel na sua empresa!

Após conhecer os detalhes sobre como fidelizar clientes no varejo, é importante ter em seu negócio a melhor plataforma de comunicação omnichannel do mercado.

Nesse sentido, a Olos Tecnologia tem toda a expertise para atender o seu negócio. Conheça todas as nossas soluções para realizar uma operação 100% remota e promover as atividades de atendimento ao cliente sem interrupção.

OlosCloud: plataforma Olos em nuvem, totalmente segura, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.

Discador Preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente. Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado e, inclusive, faturou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.

Agentes Digitais: automatizam diversos tipos de operações de atendimento ao cliente, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.

Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.

OWI (Olos Web Interactive): a plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.

OlosChannel: plataforma omnichannel que reúne todos esses canais e muito mais, como atendimento receptivo, redes sociais, bots, e-mail, entre outros em um só lugar.

Entre em contato com os nossos especialistas e garanta o OlosChannel, melhor plataforma de comunicação omnichannel do mercado!

Baixe nosso infográfico e conheça os 5 passos para médias empresas melhorarem o relacionamento com o cliente utilizando omnichannel.

Deixe uma resposta