4 benefícios do discador preditivo para empresas B2C

discador preditivo é uma tecnologia muito importante para empresas B2C para melhorar o relacionamento entre o consumidor e a marca. Tudo com o intuito de aumentar a satisfação do cliente. Assim, é possível tornar o setor de atendimento mais competitivo.

Afinal, esse recurso faz a análise das métricas de atendimento da empresa e consegue prever quando operadores ficarão disponíveis. Com isso, é possível iniciar automaticamente o contato com o próximo cliente.

Entre os segmentos que podem se beneficiar do discador preditivo, estão aqueles que lidam diretamente com o cliente final, como:

A seguir, conheça as vantagens que a solução proporciona para os negócios B2C!

Leia tambémComo otimizar os processos da sua empresa com discador preditivo?

Quais os benefícios do discador preditivo?

O discador preditivo viabiliza uma transformação profunda nas práticas de atendimento ao cliente. Isso porque envolve a automação de processos e a inteligência de dados na gestão. Veja as vantagens na prática!

1. Aumento da produtividade da equipe

O sistema mensura o tempo de atendimento e inicia a discagem considerando o momento no qual o operador ficará livre, encaminhando um novo contato. Esse processo influencia diretamente a produtividade da equipe.

Até porque o operador não precisará solicitar uma nova chamada ou aguardar um contato viável. O que reduz o intervalo entre os atendimentos efetuados.

Dessa forma, as atividades repetitivas deixam de demandar tempo da equipe, pois são realizadas automaticamente pelo discador preditivo.

Veja também3 tecnologias para aumentar a produtividade no atendimento ao cliente

2. Redução dos custos operacionais

Como o recurso transfere aos agentes apenas os contatos bem-sucedidos, o call center apresentará uma taxa de efetividade maior. O que já se reflete em redução dos custos, porque não se perde tempo com ligações não atendidas.

Além disso, a maior produtividade da equipe e a automação dos processos diminui a demanda por mais profissionais. Assim, é possível adequar o número de colaboradores necessários a cada turno, evitando tempo ocioso. Ou seja, é mais economia para o negócio.

3. Gestão inteligente do atendimento

A integração do discador preditivo com outras tecnologias, como a plataforma omnichannel, garante múltiplos canais de atendimento, dados detalhados do contato, informações do histórico e das vendas.

Com todos esses dados facilmente acessados no sistema, os operadores conseguem realizar um atendimento personalizado. Assim, também é possível viabilizar uma gestão mais inteligente dos clientes.

Por exemplo, evitam-se contatos repetitivos ou que oferecem os mesmos produtos e serviços que foram negados pelo consumidor recentemente.

Esse gerenciamento inteligente aumenta a assertividade dos contatos e o sucesso da estratégia. Isso impacta diretamente as vendas nas empresas B2C.

4. Experiência do cliente

Os benefícios citados do discador preditivo proporcionam a melhora da experiência do cliente e do relacionamento com a marca.

Afinal, a personalização, a eficiência e a agilidade do atendimento garante a satisfação do cliente.

Leia tambémComo tornar a experiência do cliente o foco do meu negócio?

Quer implementar o discador preditivo?

Para aproveitar todas as vantagens do discador preditivo na sua operação, conte com ferramentas inovadoras de atendimento ao cliente.

Neste sentido, conheça o OlosChannel, uma plataforma omnichannel, que permite otimizar o atendimento e o relacionamento com o consumidor. 

A solução unifica os canais, integrando e-mail, WhatsApp, Skype, chat, Facebook, discador, URA e muito mais. 

Com isso, o recurso garante a eficiência esperada pela discagem automatizada e inteligente. Assim como, oferece um gerenciamento centralizado do relacionamento com o cliente.

Além disso, o sistema utiliza inteligência de dados para identificar os canais preferidos do cliente, horários e histórico, proporcionando uma experiência personalizada e mais satisfatória.

Quer saber mais? Conheça o OlosChannel e agende uma visita demonstrativa agora mesmo!

Baixe agora o nosso Guia do Relacionamento com o Cliente e saiba como implementar agentes digitais em sua empresa.

Deixe uma resposta