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Você sabe como funciona uma empresa de cobrança? Pois bem, esse tipo de organização providencia os recebimentos dos seus clientes contratantes por meio de um processo chamado recuperação de dívidas.

Nesse sentido, o Brasil conta hoje com 61,3 milhões de inadimplentes, o que representa 39,2% da população total, de acordo com a última pesquisa realizada pelo SPC Brasil.

Diante desse alto número de endividados fica evidente a necessidade de contratar uma organização especializada neste tipo de serviço. Continue a leitura e entenda exatamente como funciona uma empresa de cobrança.

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Saiba todos os detalhes sobre como funciona uma empresa de cobrança

Uma empresa especializada em cobranças pode ser essencial para a saúde financeira do seu negócio, já que esse modelo de organização tem profissionais capacitados e treinados para realizar todos os processos de recebimento de dívidas.

Assim, essa empresa especialista pode atuar em diversas áreas de cobranças, como:

  • Elaboração de contratos e planejamento da régua de cobrança
  • Recuperação de dívidas e cobrança de inadimplentes
  • Execução de ação de cobrança judicial
  • Compras de dívidas e tentativa posterior de recuperação
  • Assumindo a operação total de cobrança, desde a primeira notificação de pagamento até uma possível cobrança judicial

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Entenda por que investir em uma empresa especializada em cobranças

Para entender como funciona uma empresa de cobrança é preciso compreender os motivos pelos quais as organizações investem na terceirização deste serviço.

E a explicação é a alta taxa de inadimplência e atraso nos pagamentos, o que provoca uma alta demanda operacional para executar essas cobranças e a falta de profissionais para dar conta do volume de atividades.

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Conheça como são realizadas as cobranças

Atualmente, as cobranças são realizadas de maneira digital, com operadores qualificados e treinados para solucionar as ocorrências mais complexas e por meio da tecnologia a partir de uma plataforma omnichannel e todos os seus recursos de automação, como as cobranças via voz por meio de ligações automáticas e também por texto com envio de mensagens via Whatsapp, email, SMS e redes sociais, por exemplo.

Vale destacar que uma plataforma omnichannel também ajuda os operadores humanos para a eficiência das cobranças e agilidade para dar conta do grande volume de atividades diárias.

Desta maneira, a organização garante diversos benefícios. Confira os principais:

  • Redução da inadimplência
  • Diminuição dos atrasos nos pagamentos
  • Automatização do processo de cobrança
  • Redução de custos
  • Mais agilidade e eficiência na cobrança

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Conte com a Olos Tecnologia

Agora que você já sabe como funciona uma empresa de cobrança, é preciso conhecer também ferramentas sólidas, como a plataforma omnichannel, que ajudam as organizações a receberem suas dívidas com praticidade e eficiência.

Nesse sentido, a Olos Tecnologia tem a melhor plataforma omnichannel do mercado, o OlosChannel, solução completa com inteligência artificial e automação de processos para que o seu negócio efetue as cobranças com rapidez e de maneira que reduza os índices de inadimplência.

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