Gestão de custos: 5 tecnologias para economizar no call center

Para uma gestão de custos eficiente e condizente com o cenário corporativo mais concorrido, é necessário unir tecnologia e estratégia. Isso acontece tanto no call center, como em outros segmentos.

Afinal, hoje em dia, as empresas, principalmente no call center, buscam cada vez mais soluções tecnológicas para ajudar a reduzir os gastos. Então, para se destacar em relação aos concorrentes, é necessário apostar em novas ferramentas que gerem uma economia real e atendam às exigências dos consumidores modernos.

Até porque as tecnologias andam lado a lado com uma gestão de custos efetiva, permitindo reduzir e monitorar os gastos com mais assertividade.

Principais tecnologias para gestão de custos eficiente no call center

Pensando no cenário atual, destacamos as tecnologias mais relevantes para colocar a gestão de custos em prática no call center. Confira as 5 principais a seguir!

Leia tambémComo reduzir custos com atendimento e relacionamento com o cliente

1. Discador automático

O discador automático otimiza o funcionamento do call center ao elevar a produtividade dos colaboradores. Por meio desse recurso, o sistema faz as chamadas automaticamente de acordo com o mailing adicionado e repassa aos atendentes apenas as ligações completadas.

Desta forma, os gestores têm maior controle sobre as chamadas realizadas, melhorando a gestão de custos. Enquanto isso, os atendentes podem dedicar menos tempo a atividades operacionais e repetitivas.

2. URA

A URA (unidade de resposta audível) é uma tecnologia que permite interagir e direcionar o usuário conforme as necessidades dele. Isso reduz o tempo de espera, além de minimizar as desistências nos contatos.

Leia também7 dicas para reduzir o tempo médio de atendimento

Devido à inteligência de dados aplicada à URA, a ferramenta permite esclarecer dúvidas e coletar informações do usuário. O que torna a comunicação mais assertiva e relevante e viabiliza um atendimento humanizado no call center.

3. Chatbot

Os bots já são tecnologias amplamente utilizadas na área de atendimento ao cliente. Isso se deve em muito ao aumento da eficiência operacional. O que ajuda a otimizar a gestão de custos.

Além disso, os chatbots para autoatendimento são cada vez mais relevantes para uma experiência positiva dos clientes. O recurso permite resolver questões básicas de forma humanizada e sem a necessidade de entrar em contato com um atendente humano.

O diferencial é que o sistema pode realizar atendimentos simultâneos e, conforme é usado, se torna mais assertivo por meio do aprendizado de máquina.

4. Agente digital

agente digital é a tecnologia de autoatendimento aplicada ao telefone. Com o recurso, o consumidor pode resolver demandas básicas, sem a necessidade de esperar a disponibilidade de atendentes humanos.

O sistema também pode ser usado para direcionar o usuário no início da interação, já que é possível identificar as demandas. Dessa forma, por exemplo, em vez de ser atendido por um atendente geral, o cliente é encaminhado diretamente para o setor técnico.

Leia tambémComo melhorar o atendimento em grandes empresas?

5. Omnichannel

Trata-se da tecnologia que visa integrar os diferentes canais de atendimento disponibilizados no call center. Isso facilita o acesso ao histórico de relacionamento com o cliente e aumenta a eficiência dos contatos.

Além disso, o omnichannel garante uma experiência mais satisfatória ao cliente, pois permite mais fluidez no atendimento.

Portanto, as empresas de call center podem contar com diversas tecnologias para melhorar a gestão de custos no setor. Além disso, o uso das ferramentas e soluções de autoatendimento vai influenciar positivamente a experiência do cliente.

Conheça o OlosChannel para otimizar a gestão de custos no seu call center

Não importa qual seja sua necessidade de comunicação, o OlosChannel foi desenvolvido com foco em proporcionar uma experiência inovadora entre o cliente e a sua marca.

Seja para o atendimento, cobrança ou vendas, você encontra tudo o que precisa em um único software: de plataforma omnichannel até uma solução exclusiva de agente digital. Confira algumas funções:

  • Discadores automáticos e inteligentes;
  • Monitoramento em tempo real;
  • URA;
  • Agente digital e/ou tecnologia exclusiva OWI;
  • Number Track (comportamento do cliente);
  • Comunicação omnichannel.

OlosChannel possui inúmeras funcionalidades que podem ser personalizadas de acordo com as suas necessidades. Assim, você tem uma solução completa e que traz de fato resultados para o seu negócio.

Quer saber mais? Entre em contato agora e agende uma demonstração!

Baixe agora o nosso e-book e saiba como mapear a jornada de compra do cliente, interagindo com o cliente no momento certo!

Deixe uma resposta