Como o gerenciamento do atendimento remoto influencia a qualidade e satisfação do cliente

Adotar o gerenciamento do atendimento remoto é essencial para qualidade e satisfação do cliente, principalmente em tempos de grandes desafios, como o atual, por conta dos desdobramentos do coronavírus.

Nesse sentido, a manutenção da operação de suporte aos consumidores garante, além da continuidade de negócios, inteligência empresarial, redução de custos, retenção de talentos e até ampliação de fronteiras no atendimento.

Por isso, preparamos este conteúdo com dicas de atendimento remoto para a satisfação dos clientes. Confira!

Boas práticas de gerenciamento do atendimento remoto para qualidade e satisfação do cliente

Estimule a colaboração

Em um cenário como o atual, é ainda mais importante que os colaboradores do seu negócio mantenham-se engajados. Por isso, estimular a colaboração dos profissionais nas estratégias e tomadas de decisão é essencial para garantir a qualidade e satisfação do cliente no atendimento.

Faça reuniões

Além disso, realizar reuniões com periodicidade ajuda a engajar os colaboradores para que sejam ouvidos e continuem se sentindo parte importante do negócio. Essa ação também auxilia a alinhar atividades, identificar problemas e organizar tarefas

Defina um cronograma de projetos

A operação de atendimento remoto pode confundir algum profissional com relação a horário de expediente. No entanto, apesar de ser realmente um pouco mais flexível, é importante que os colaboradores gerenciem suas tarefas e objetivos. Por isso, é importante manter as prioridades e organizar as demandas.

Estabeleça canais eficientes de comunicação

Não menos importante para assegurar excelência no atendimento e, consequentemente, a qualidade e satisfação do cliente, é fundamental estabelecer canais eficientes de comunicação.

Para isso, adotar ferramentas, bem como estabelecer periodicidade de contato, também é importante para o alinhamento dos objetivos e demandas do time de atendimento.

Utilize a tecnologia

Diante deste cenário, fica claro que para a qualidade e satisfação do cliente é primordial contar com soluções tecnológicas. Por isso, é importante pesquisar e implementar serviços de excelência, já que esses recursos são o alicerce para o sucesso do atendimento remoto.

Além disso, as plataformas tecnológicas aumentam a satisfação do cliente, já que proporcionam um atendimento humanizado, personalizado, com fácil resolução de problemas e automação.

Conte com a Olos Tecnologia 

A Olos Tecnologia é uma empresa especializada em soluções de atendimento ao consumidor e conta com a plataforma de comunicação omnichannel, OlosChannel, que utiliza inteligência de dados para personalizar a experiência e garantir a qualidade e satisfação do cliente.

A partir da utilização das nossas soluções para atendimento remoto, a sua empresa assegura alguns benefícios. Confira!

  • Otimização do trabalho dos atendentes;
  • Automação do atendimento;
  • Aumento da produtividade da equipe;
  • Melhora do atendimento ao cliente;
  • Resultados mais satisfatórios.

Além disso, asseguramos agilidade para a implementação das soluções contratadas para o sucesso do atendimento remoto da sua empresa. Quer saber mais sobre a Olos Tecnologia e nossas soluções? Entre em contato com os nossos especialistas!

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