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Com a crise do coronavírus, desencadeada em 2020, foi necessário modernizar o atendimento médico disponibilizando a opção remota em clínicas, hospitais, laboratórios e centros de diagnóstico, a partir da Portaria MS n° 467/2020. Nesse cenário, a plataforma omnichannel é uma ferramenta fundamental para melhorar a experiência do paciente.

A plataforma omnichannel tem como objetivo viabilizar o atendimento por diferentes canais, como telefone, aplicativos, site e outros, além de integrar os dados, de forma que o paciente possa ser atendido por mais de um canal, conforme a conveniência.

Leia mais: Experiência do paciente: como tornar o atendimento mais eficiente na área da saúde?

Como resultado, a adoção de uma estratégia omnichannel na área da saúde viabiliza a satisfação dos pacientes por garantir um atendimento ágil e humanizado. Saiba mais a seguir!

Quais os benefícios da plataforma omnichannel para o atendimento médico remoto?

A plataforma omnichannel já é bastante usada em alguns segmentos nos quais o relacionamento com o cliente é prioridade, como no varejo.

Na área da saúde, a atenção ao paciente sempre foi destaque nas estratégias, mas recentemente tem ganhado ainda mais centralidade com soluções tecnológicas. Utilizar a plataforma omnichannel para o atendimento médico remoto vai justamente ao encontro desses objetivos.

Veja ainda: 5 dicas para otimizar o atendimento ao cliente no setor da saúde

São diferentes benefícios de utilizar a plataforma omnichannel na estratégia de relacionamento com o paciente. Veja mais!

Agendamento de exames simples, rápido e automatizado

Quando precisa de atendimento médico uma primeira preocupação do paciente é se terá praticidade para agendar a consulta ou exame.

Com a adoção de uma plataforma omnichannel é possível realizar esse tipo de ação de forma automatizada, sem precisar entrar em contato com nenhum atendente. Além da praticidade para agendar, também ficam disponíveis opções para reagendar ou cancelar, por exemplo.

Atendimento humano ágil e eficiente

Muitos gestores da saúde têm dúvidas de como a digitalização e modernização dos processos pode deixar o atendimento humanizado, mas a questão é que humanização refere-se à atenção personalizada às necessidades individuais.

Nesse sentido, a ferramenta que utiliza inteligência de dados para personalizar a experiência do paciente garante mais humanização do que um atendimento genérico realizado por um atendente que desconhece o histórico pessoal.

Saiba também: Como inteligência de dados melhora o atendimento na área da saúde?

Múltiplos canais de interação com os pacientes

Uma das principais vantagens da plataforma omnichannel é que ela permite a utilização de diferentes canais para atendimento médico remoto.

Isso permite que para um paciente com mais dificuldade de usar canais online, por exemplo, possa ser atendido usando o telefone padrão, para outro, pode ser usado uma outra solução mais tecnológica caso o paciente prefira essa opção.

Ter diferentes opções de canais é importante para que a clínica possa personalizar o atendimento e dar suporte médico pelo canal que é mais acessível e prático para o paciente.

Comunicação personalizada

A plataforma omnichannel viabiliza uma comunicação personalizada com os pacientes, pois dispõe de uma tecnologia que faz a análise dos dados para garantir uma experiência diferenciada de acordo com as necessidades individuais.

Com esse recurso, opções customizadas são exibidas ao paciente quando ele entra em contato. Por exemplo, se ele já tem uma consulta agendada, as opções prioritárias incluem confirmar consulta ou alterar horário, reduzindo o tempo para resolução da demanda.

Veja mais: Como promover a automação do atendimento na telemedicina com comunicação omnichannel e agentes digitais

Quais os diferenciais do OlosChannel?

Na área da saúde, a clínica, hospital ou laboratório precisam atentar-se particularmente à segurança e eficiência da ferramenta escolhida, pois além de trabalhar com dados sigilosos e sensíveis, a qualidade do serviço é fundamental.

Portanto, é preciso definir um parceiro de confiança, com credibilidade e experiência. A Olos Tecnologia é uma empresa especializada em soluções para atendimento e relacionamento com cliente, incluindo na área da saúde.

A plataforma omnichannel OlosChannel foi desenvolvida para integrar diferentes funcionalidades que garantam o atendimento ágil e humanizado na saúde, além de eficiência e segurança. Entre os recursos disponíveis incluem-se:

  • Oloscloud;
  • Discador preditivo;
  • Sistema receptivo;
  • Agentes digitais;
  • Olos FastFlow;
  • Olos Web Interactive (OWI).

Com isso, sua clínica, hospital, laboratório ou centro de diagnósticos pode automatizar o atendimento, garantindo mais eficiência e satisfação dos clientes.

Quer conhecer melhor a plataforma omnichannel da Olos? Saiba tudo sobre o OlosChannel aqui!

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