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Uma plataforma de atendimento omnichannel é fundamental para otimizar a operação das empresas neste momento de crise causada pela pandemia do coronavírus.

Nesse sentido, a solução permite que os colaboradores de atendimento de uma empresa possam também aderir o trabalho remoto, como uma solução para manter a operação ativa no período de quarentena.

E de acordo com o International Workplace Group, dar flexibilidade aos funcionários para trabalhar em locais remotos com segurança, aumenta a eficiência e a competitividade. Além disso, 85% dos executivos pesquisados globalmente pelo IWG indicam que os negócios voltados para atendimento ao cliente são tão produtivos trabalhando em home office quanto operando na sede da empresa.

Diante deste cenário, preparamos esse conteúdo para mostrar os benefícios da plataforma de atendimento omnichannel. Confira!

Veja como a plataforma de atendimento omnichannel otimiza a operação da sua empresa

Mapeamento da jornada

Realizar o mapeamento da jornada do atendimento ao cliente é fundamental para identificar o momento ideal para contactá-lo, bem como para a escolha da comunicação correta e o melhor canal para essa interação.

Inteligência de dados

Para muitos consumidores, é indispensável que a empresa utilize inteligência de dados disponibilizada por uma plataforma de atendimento omnichannel e que os atendentes saibam todos os seus dados antes dos atendimentos.

Isso porque todo esse procedimento de confirmação do histórico aumenta o tempo médio do atendimento e, consequentemente, gera insatisfação.

Um estudo da Salesforce mostrou esse desagrado ao indicar que 56% dos entrevistados não se importavam em compartilhar suas informações pessoais em troca de um serviço aprimorado. 

Monitoramento das métricas de atendimento

Para obter todos as vantagens que a plataforma de atendimento omnichannel oferece, também é importante acompanhar as métricas das interações com o cliente.

Comunicação personalizada e atendimento em diferentes canais

No momento do contato, as instituições devem se atentar que conhecer todos os detalhes das preferências individuais é primordial.

Afinal, as pessoas podem ter maior aceitação para um tipo de abordagem e até de canal, como ligações telefônicas, mensagem de texto por Whatsapp ou SMS, por exemplo. Esses fatores viabilizam maior probabilidade de êxito nas vendas, cobranças e no atendimento em geral.

Flexibilidade e a escalabilidade

Uma plataforma de atendimento omnichannel ainda assegura a possibilidade de operações remotas, importantes neste momento de crise, e assim garantem mais flexibilidade e motivação aos funcionários

Tenha a melhor plataforma de atendimento omnichannel para o seu negócio!

Para garantir agilidade e satisfação dos consumidores, é fundamental contar com uma plataforma de atendimento omnichannel de uma empresa sólida e experiente.

Por isso, a Olos Tecnologia está pronta para te ajudar na implantação do atendimento remoto.

Além da plataforma de atendimento omnichannel, conheça as soluções fornecidas pela Olos para realizar uma operação 100% remota e promover o atendimento na sua companhia sem interrupção: 

OlosCloud: plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.

Discador preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente. 

Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado e, inclusive, foi premiado com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.

Agentes digitais: automatizam diversos tipos de operações no contact center, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.

Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.

Olos Web Interactive (OWI): a plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.

OlosChannel: plataforma omnichannel que reúne todos esses canais e muito mais, como atendimento receptivo, redes sociais, bots, e-mail, entre outros em um só lugar.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha as melhores soluções para o atendimento remoto para sua empresa mesmo neste momento de crise.

Baixe nosso infográfico e conheça os 5 passos para médias empresas melhorarem o relacionamento com o cliente utilizando omnichannel.

 

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