Passo a passo para implementar um discador para call center

Usar o discador para call center é uma estratégia muito útil para alcançar bons resultados no negócio. Afinal, a tecnologia traz uma série de benefícios, como redução de custos, gestão eficiente, melhora no atendimento ao cliente, entre outros. No entanto, os gestores devem se atentar também à escolha e ao processo de implementação do recurso.

Até porque os problemas na implementação do discador para call center acarretam uma série de dificuldades para o funcionamento posterior da solução. Isso impede o uso pleno das funcionalidades e o alcance dos resultados esperados.

O que considerar para implementar um discador para call center?

De olho na importância e nos desafios relacionados à implementação do discador para call center, fizemos um passo a passo para ajudar os gestores. Confira a seguir!

1. Definição do discador para call center

Inicialmente, os gestores devem conhecer os tipos de discador para call center existentes e qual atende melhor às demandas do negócio. Entre as opções, estão:

  • Discador preditivo: prevê o tempo necessário para o atendente encerrar a atual ligação e dar início à próxima, repassando a chamada ao operador. Isso evita tempo ocioso entre os atendimentos;
  • Discador automático: identifica agentes livres e, então, dispara diversas ligações de forma simultânea, alcançando um contato efetivo em menos tempo;
  • Discador preview: exibe as informações do contato para que o agente decida por realizar ou não a abordagem.

Com as soluções disponíveis, os gestores podem definir a estratégia mais eficaz de acordo com o modelo de negócio e as características dos clientes.

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2. Integração dos dados dos clientes

Após definir o tipo de discador para call center, é necessário inserir o mailing e as informações dos clientes na plataforma. A importação desses dados é essencial para que seja possível um atendimento mais eficaz e personalizado.

Desta forma, é importante investir em um CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente). Este sistema permite coletar informações mais completas para monitorar o histórico do consumidor, identificar as suas preferências e, assim, melhorar relacionamento com o cliente.

Por isso, ao contratar o discador para call center, os gestores devem analisar a capacidade de integração com outros sistemas. Inclusive, com o objetivo de realizar uma comunicação omnichannel.

3. Treinamento da equipe

Para que haja melhores resultados com a implementação de um discador para call center, é essencial que os agentes saibam usar o recurso.

Logo, os operadores devem ser treinados previamente para que dominem a ferramenta. O que vai permitir o uso mais completo das funcionalidades disponíveis.

4. Escolha dos parâmetros de funcionamento

A padronização é um aspecto importante no call center. Por isso, algumas questões deverão ser definidas de antemão, como o tempo médio de chamada, a priorização dos contatos, a abordagem aos clientes, entre outros.

A partir disso, é possível garantir a eficiência nos contatos e reduzir as chances de erros estratégicos.

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5. Monitoramento das métricas

Para mapear os resultados do discador para call center na operação, é essencial estipular os indicadores de desempenho adequados. Estas métricas vão determinar se as abordagens e os contatos estão sendo bem executados. Alguns exemplos de indicadores são:

  • Taxa de conversão;
  • Contato efetivo;
  • Taxa de abandono;
  • Taxa de resolução no primeiro contato.

Um discador inteligente e integrado já realiza a coleta destes dados de atendimento. Então, emite relatórios com informações valiosas para ajudar na tomada de decisão dos gestores do setor.

Como adotar o discador para call center

Para a implementação do discador para call center ser bem-sucedida, é fundamental contar com uma parceira experiente e que desenvolva soluções completas e integradas.

OlosChannel, por exemplo, é uma plataforma omnichannel com tecnologias e funcionalidades para otimizar o atendimento ao cliente e proporcionar melhores resultados para a sua empresa.

Não importa qual seja a necessidade de comunicação no seu negócio, o sistema ajuda a promover uma experiência inovadora do cliente com a marca. A solução resolve demandas dos setores de atendimento, cobrança e vendas. Tudo em um único software!

Dessa forma, o call center pode contar com tudo o que precisa, desde uma plataforma omnichannel até uma solução exclusiva de agente digital. Conheça outras vantagens do OlosChannel:

  • Integra diversos canais de comunicação, como e-mail, telefone, WhatsApp, Skype, chat, Facebook e muito mais;
  • Conta com tecnologia avançada de inteligência de dados, que coleta e interpreta informações dos clientes. Assim, encontra os melhores canais de comunicação e torna os contatos mais assertivos;
  • Pode ser personalizado de acordo com as necessidades do negócio, permitindo um melhor aproveitamento do software.

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