Melhore o atendimento com monitoramento de chamadas em tempo real

Atualmente, o segmento de call center está empenhado em aliar a tecnologia com a melhora do atendimento ao cliente. Para alcançar este objetivo duplo, existem muitos recursos disponíveis. Uma das principais opções é o monitoramento de chamadas em tempo real.

Com a solução, os gestores podem realizar o monitoramento de chamadas em tempo real, ou logo que elas são concluídas. Isso porque a ligação fica disponível no sistema, sem precisar aguardar um determinado tempo para consultá-la.

Esta tecnologia é muito útil, pois auxilia no processo de atendimento e proporciona mais assertividade na abordagem. Ficou interessado? A seguir, conheça as vantagens da solução e saiba como escolher uma plataforma completa.

Leia também3 dicas para melhorar a qualidade no atendimento do suporte

Quais os benefícios do monitoramento de chamadas em tempo real no call center?

Para o acompanhamento próximo e eficaz das atividades dos atendentes, o monitoramento de chamadas em tempo real está entre as tecnologias indispensáveis.

A solução apresenta diversos benefícios para o atendimento. O que permite melhorar a experiência do consumidor e fidelizar os clientes. Veja as 5 principais vantagens:

1. Evoluir o atendimento

Com o monitoramento de chamadas em tempo real, os gestores podem acompanhar as atividades e instruir melhor os atendentes. Logo, é possível corrigir equívocos na linguagem, tom de voz e abordagem.

Além disso, os gestores também podem auxiliar diretamente nos processos para tornar a resolução de problemas mais rápida e eficaz. Como consequência, vai aumentar a qualidade no atendimento.

2. Feedbacks instantâneos

O monitoramento de chamadas em tempo real permite que os gestores ofereçam feedbacks quase instantâneos aos profissionais. O que é muito útil. Afinal, muitas vezes, os problemas pontuais são esquecidos em feedbacks periódicos.

Então, é importante contar com este recurso que auxilia na superação desse gargalo operacional. Com isso, as dicas e os pontos comentados pelos gestores proporcionam a melhora para os atendimentos posteriores.

Leia tambémGestão de custos: 5 tecnologias para economizar no call center

3. Resolução de demandas dos clientes

É comum que os atendentes, principalmente que ainda estejam em treinamento, tenham dificuldades com todos os processos de resolução de problemas. A tecnologia de monitoramento permite auxiliar nesses momentos.

Assim, quem fizer acompanhamento das chamadas pode indicar o caminho adequado para solucionar as demandas. Isso evita que haja demora ou ineficácia na resolução das dúvidas ou problemas dos clientes.

Leia também5 indicadores de desempenho que devem ser monitorados

4. Direcionamento dos treinamentos

Ao dispor do monitoramento em tempo real, o gestor pode identificar problemas mais recorrentes e prejudiciais à experiência do cliente. Com estas informações, é possível direcionar os treinamentos da equipe para suprir essas limitações no atendimento.

Além disso, os profissionais em treinamento são beneficiados com o recurso. Até porque podem fazer o acompanhamento das chamadas de um atendente mais experiente. O que serve para melhorar o próprio desempenho nos contatos.

5. Avaliação das chamadas

Uma chamada com avaliação ruim do cliente pode ser analisada pelo gestor logo após a conclusão. Assim, o atendente pode ser notificado e informado dos problemas no contato em questão.

Com o monitoramento, os gestores do call center também podem ir além. Afinal, ao identificar a falha na abordagem e a demanda que não foi atendida, a empresa pode entrar em contato novamente com o cliente. Então, é possível propor uma resolução satisfatória em menos tempo, melhorando a percepção negativa inicial.

Leia também7 ações para transformar clientes detratores em defensores da marca

Como usar a tecnologia ideal para auxiliar a sua empresa?

Para implementar o monitoramento de chamadas em tempo real, é fundamental que os gestores avaliem as soluções disponíveis no mercado. Com experiência no atendimento a diversos setores, o OlosChannel, por exemplo, pode ser aplicado no seu call center para melhorar a operação.

plataforma omnichannel conta com todas as ferramentas necessárias para o call center, como:

Além dessas funcionalidades, a ferramenta dispõe de relatórios completos e personalizados, que ajudam a entender o comportamento do cliente com a marca. O que permite ajustar estratégias para oferecer uma ótima experiência ao cliente e fidelizar o consumidor.

Conheça agora o Olos Channel e todos os benefícios e funcionalidades disponíveis! Quer saber mais? Entre em contato e solicite uma demonstração.

Baixe agora o nosso e-book e saiba como mapear a jornada de compra do cliente, interagindo com o cliente no momento certo!

Deixe uma resposta