Comunicação integrada: conheça 4 os principais desafios

Com o avanço da crise gerada pelo coronavírus, os gestores devem buscar estratégias que os permitam promover melhores resultados para suas empresas mesmo com o cenário adverso. Nesse sentido, uma boa alternativa é contar com a comunicação integrada.

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Dessa maneira, as empresas podem ter um maior sucesso em tarefas diversas, com destaque para o atendimento aos consumidores

Vale ressaltar, inclusive, a importância dessa estratégia, dado que, segundo pesquisa da Revista Pequenas Empresas, Grandes Negócios, 61% dos clientes afirmam que um bom atendimento tem mais importância do que a qualidade dos produtos ou o preço. 

Por isso, nós, da Olos Tecnologia, selecionamos dicas essenciais para lidar com as dificuldades encontradas na implementação da comunicação integrada. Confira: 

Comunicação integrada: conheça os principais desafios

Lidar com o alto número de atendimentos

Cada vez mais importante para o bom funcionamento das empresas, o setor de suporte, muitas vezes, tem que lidar com um aumento repentino de contatos por parte dos clientes.

Assim, torna-se uma tarefa árdua atender a todos de uma maneira ágil e, assim, promover ao público o sentimento de que seus problemas foram resolvidos.

Por isso, os gestores devem ter em mente que é importante investir em tecnologias que aceleram esse processo, como o uso de chatbots de uso ininterrupto, que possibilitam maior disponibilidade para realizar essa função sem um aumento elevado de custos.

Evitar vazamentos

Desde a publicação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, a LGPD, as empresas brasileiras têm passado por um grande desafio, já que têm que lidar com a necessidade de promover maior segurança das informações sensíveis de seus clientes.

Além de proteger a imagem da marca, essa medida visa também evitar as multas que podem ser geradas por conta do descumprimento da LGPD, que podem chegar até 2% do faturamento anual, com limite de R$ 50 milhões.

Nesse sentido, é indispensável contar com plataformas seguras e com uma equipe que saiba prevenir qualquer tipo de ataque cibernético.

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Realizar contatos fluidos e adaptáveis

Cada canal de interação deve ser tratado particularmente pelos negócios. As equipes de suporte eficientes entendem os padrões de conversa diferentes desses meios e desenvolvem estratégias que pareçam adaptadas para redes sociais, telefone ou e-mail, por exemplo.

Outro desafio nesse sentido é manter a comunicação integrada e fluida, de modo com que, em todos os pontos de contato, os clientes possam sentir-se amparados pela empresa, o que facilita que as soluções necessárias para as dificuldades encontradas sejam encontradas.

Vale dizer, também, que uma comunicação integrada de forma adequada evita a repetição de situações que incomodam o público, como a necessidade de informar os dados constantemente.

Encontrar a tecnologia adequada

Por fim, vale destacar uma preocupação recorrente das empresas que buscam a adoção da comunicação integrada: conseguir a plataforma ideal para ter sucesso no atendimento ao cliente.

Nesse sentido, é indispensável buscar por soluções omnichannel modernas e que apresentem bons resultados constantemente, como é o caso da OlosChannel, da Olos Tecnologia.

Consolidada no mercado, a OlosChannel permite a revolução da experiência dos consumidores, o que traz benefícios como o aumento da satisfação e a diminuição de custos operacionais.

Para isso, essa solução inovadora conta com uma comunicação integrada em que os mais diferentes canais de comunicação são utilizados, como telefone, e-mail, chatbot, discador de voz, atendimento receptivo, SMS bot, agente multimídia e Whatsapp. 

Assim, é possível mapear a jornada de contato do público com a marca e desenvolver estratégias que permitam promover maior sucesso nos contatos.

Além disso, a possibilidade de contar com soluções que combinam a automação com a inteligência artificial permite reduzir consideravelmente os custos operacionais, além de aumentar a produtividade.

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