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A comunicação integrada é uma das principais tendências para as empresas no futuro, especialmente no contexto de pós-pandemia. Afinal, a estratégia é capaz de melhorar o relacionamento com o cliente, ao mesmo tempo em que promove maior interação entre os departamentos da organização.

De modo geral, a comunicação integrada engloba a análise, planejamento e ações em diferentes canais de atendimento, porém de modo personalizado, conforme os interesses do público. 

Ou seja, com ela, é possível manter a comunicação com a audiência por diferentes meios (redes sociais, e-mail, telefone, etc.), de acordo com as preferências e necessidades dos consumidores. 

Dessa forma, é possível consolidar a sua marca e identidade no mercado, já que o cliente mantém a mesma qualidade de atendimento, independentemente do canal utilizado.

Com isso, a comunicação integrada é capaz de melhorar o atendimento ao cliente, aumentar a fidelização e elevar as vendas.

A seguir, conheça 6 ações para promover a comunicação integrada com os seus consumidores e maximizar o desempenho da sua empresa!

Leia mais: Comunicação integrada: conheça 5 benefícios para a retomada dos negócios

1 – Coloque o público em primeiro lugar

Para que a comunicação integrada tenha qualidade, o primeiro passo é conhecer quem são os seus clientes. Dessa forma, é possível personalizar a abordagem, levando em consideração as necessidades da audiência.

Uma dica é realizar uma pesquisa de mercado para levantar os dados sobre o seu consumidor. Quanto mais informações, melhor!

Para captar esses dados de forma direta ou indireta, vale a pena trabalhar com softwares e ferramentas de engajamento de clientes

Assim, as organizações conseguem ter uma visão mais detalhada sobre o público, incluindo localidade, faixa etária, comportamentos de compra, principais dúvidas, entre outros.

2 – Explore diferentes canais de comunicação

Com o avanço das TICs (tecnologias da comunicação e informação), diferentes canais de comunicação surgiram nos últimos anos. 

Por isso, vale a pena explorá-los, verificando o quanto eles podem contribuir com uma melhor interação e relacionamento com o cliente.

Inclusive, entre as principais tendências em canais de atendimento ao cliente para o ano de 2021, destacam-se os chatbots, que podem ser incorporados em diferentes plataformas. 

Com eles, as respostas para os clientes podem ser enviadas automaticamente, mesmo fora do horário comercial.

3 – Integre os canais

A integração dos canais é a chave para iniciar a sua estratégia. Nesse modelo, o consumidor não tem fronteiras entre os diversos meios de contato, sejam eles online ou offline.

Ou seja, toda a comunicação é perfeitamente interativa e assertiva, para a promoção da melhor experiência de atendimento ao cliente.

Saiba mais: Como a comunicação unificada otimiza a relação entre empresa e clientes

4 – Mantenha uma estratégia única e atualizada

Para que a comunicação integrada traga os resultados desejados, é necessário investir em uma estratégia única e atualizada. 

Por isso, todos os departamentos da empresa precisam trabalhar em conjunto para garantir a aplicação uníssona das iniciativas.

5 – Mensure os resultados

O sucesso da comunicação integrada depende da mensuração das iniciativas e, principalmente, dos resultados gerados. 

Até porque, é por meio dessa análise que se pode ter uma visão real dos dados da empresa, baseando-se em informações verídicas e atualizadas para tomadas de decisões mais acertadas.

6 – Invista em tecnologia

Por fim, é essencial salientar que a tecnologia é uma grande aliada da comunicação integrada. 

Por meio dela, é possível ter acesso aos dados sobre o público e retornos das campanhas, desenvolvendo uma visão mais ampla e sistemática do sucesso da estratégia.

Veja também: Como integrar os canais de vendas com uma plataforma omnichannel?

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O OlosChannel é uma plataforma omnichannel para comunicação integrada que permite a integração de todos os canais de vendas e relacionamento da sua empresa, como telefone, e-mail, redes sociais, WhatsApp, entre outros.

Por meio dela, é possível personalizar a comunicação de acordo com as características do seu público, sendo uma solução completa e eficaz para a sua empresa.

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