EnglishPortuguêsEspañol

Aproveite a leitura!

Discador preditivo cobrança e vendas

O atual cenário de mercado exige eficiência, qualidade e inovação das empresas de cobrança e vendas. Isso serve principalmente para garantir o atendimento tanto às demandas corporativas, quanto às expectativas dos consumidores. Então, recursos como o discador preditivo passam a ser indispensáveis para uma atuação mais competitiva.

O discador preditivo é um sistema que pode ser implementado em empresas de call center para vendas e cobrança. O permite melhorar o atendimento ao cliente, elevar a produtividade e reduzir os custos operacionais. Saiba mais!

Como funciona o discador preditivo?

A solução utiliza um algoritmo que considera diversas variáveis de atendimento ao cliente para automatizar o processo de discagem. Desta forma, a operação de vendas e cobranças pode usufruir de uma série de benefícios, como:

Mas quais variáveis a tecnologia leva em conta para automatizar a discagem? O processo funciona de maneira simples. O sistema entende o melhor momento para realizar uma quantidade simultânea de chamadas, reduzindo o tempo ocioso dos operadores.

Inteligência de dados no discador preditivo

Para isso, o discador preditivo considera indicadores de atendimento, como tempo médio de chamada e agentes disponíveis. Assim, identifica quanto tempo falta para que a ligação em andamento seja concluída e inicia a discagem da próxima.

Por exemplo, se faltar 20 segundos para terminar a chamada e esse for o tempo médio até o cliente atender, o sistema já inicia a discagem. Então, quando o operador encerrar a atual chamada, já terá outra na linha.

Essa previsão é possível por meio do uso de inteligência de dados que monitora todo o andamento da operação. O atendente, no entanto, tem autonomia para notificar o sistema sobre uma chamada mais demorada. Ou ainda pode avisar se ficar livre antes do tempo médio.

Dessa forma, evita-se o processo manual e demorado de discagem. E o agente, sem perder tempo para realizar a ligação, pode dar um andamento mais ágil às demandas.

Leia também5 razões para investir em um agente digital para sua empresa

Quais os benefícios da tecnologia na área de vendas e cobranças?

O discador preditivo é uma solução tecnológica que ajusta a operação do call center às novas demandas do mercado. O recurso proporciona vantagens importantes para a empresa como um todo. Confira as principais!

1. Redução de custos

Um dos benefícios mais significativos do discador preditivo é a redução dos custos operacionais do call center. Isso se deve à eficiência nas chamadas. Por considerar diversas variáveis, o sistema faz uma distribuição mais inteligente dos atendimentos e minimiza os erros nos processos.

2. Aumento da produtividade

A redução de custos também está relacionada ao aumento da produtividade da equipe. Até porque os profissionais têm menos tempo ocioso entre as chamadas. O que garante maior capacidade de atendimento em um dia.

Além disso, os atendentes podem se dedicar às atividades de atendimento, em vez de focar em processos repetitivos.

3. Monitoramento das métricas

Um dos desafios dos gestores nos setores de cobrança e vendas é realizar o monitoramento das métricas. O que permite analisar o desempenho individual e coletivo dos colaboradores.

O discador preditivo, por sua vez, entrega dados relevantes de atendimento aos gestores. Com essas informações, é possível melhorar a estratégia de operação do negócio e a experiência dos clientes.

Como implementar o discador preditivo

Nos setores de vendas e cobranças, os desafios estão principalmente relacionados com a qualidade do atendimento, a produtividade dos atendentes e o acompanhamento por parte dos gestores. Todas essas demandas podem ser solucionadas com um discador preditivo e um software de relacionamento com o cliente integrado.

OlosChannel é um software para engajamento de clientes, que disponibiliza relatórios completos sobre a jornada do cliente em diferentes canais. Além disso, utiliza a inteligência de dados para predizer o melhor canal de atendimento para entrar em contato com o cliente.

A plataforma também possui recursos, como URA, discador preditivo, agente digital e outros, para otimizar o atendimento, vendas e cobrança das empresas. Veja como funciona o OlosChannel! Ficou interessado? Entre em contato agora mesmo!

Baixe agora o nosso e-book e saiba como mapear a jornada de compra do cliente, interagindo com o cliente no momento certo!

Compartilhar

Cadastre-se em nossa newsletter

Mais matérias