Como aumentar a agilidade e a qualidade de atendimento ao cliente com contact centers na nuvem

A qualidade de atendimento ao cliente é uma das preocupações das empresas de contact center, que tiveram que adotar o trabalho remoto por conta da quarentena estabelecida no Brasil com a pandemia do coronavírus.

Para adotar o home office, as organizações tiveram que implementar o contact center na nuvem para que os colaboradores tivessem todas as ferramentas necessárias para desempenhar bem o atendimento.

Para ajudar essas empresas, preparamos o conteúdo abaixo com dicas para que os funcionários de atendimento possam ter eficiência mesmo atuando de maneira remota. Confira!

Saiba como aumentar a agilidade e a qualidade do atendimento ao cliente com contact centers na nuvem

Entenda por que o mercado de contact centers na nuvem está crescendo

Segundo pesquisa da Frost & Sullivan, o mercado latino americano de contact center na nuvem cresceu 27,5% apenas em 2016. Já em 2018, o cloud contact center aumentou sua receita em 12,5%. Além disso, a previsão é de que a nuvem irá concentrar mais de 30% das operações de contact center da América Latina até 2021.

Mas qual é o motivo desses números tão expressivos? O contact center na nuvem oferece uma série de benefícios para empresas como segurança das informações, escalabilidade, flexibilidade, redução de custos e, principalmente, qualidade de atendimento ao cliente.

Saiba como a agilidade na nuvem tornou-se tão importante para a redução de custos em operações de atendimento

A medida que os contact centers migram para a nuvem, existem duas situações que impactam diretamente na redução de custos. 

A primeira é que as empresas diminuem os gastos com hardwares e aparatos para a realização da operação.

A segunda é que com a solução implantada em nuvem, o contact center pode atender a qualquer solicitação do mercado, podendo expandir ou reduzir operações, com agilidade, de acordo com a demanda do cliente devido à sazonalidade ou à entrada de novas operações.

Veja como ter um gerenciamento mais simples, eficiente, remoto e sem burocracia nas centrais de atendimento

Uma única empresa pode ter operações de contact center em diversas localidades do Brasil. Agora imagine gerenciar tudo isso.

Pois bem, a partir de soluções remotas, a empresa realiza um gerenciamento muito mais simples de toda sua equipe, a partir de uma única plataforma.

Essa migração para a nuvem irá assegurar eficiência, menos burocracia e, consequentemente, melhor qualidade de atendimento ao cliente.

Confira como aumentar a satisfação dos clientes e fidelizá-los ao ser capaz de atendê-los usando seus canais preferidos

A preocupação com a qualidade de atendimento ao cliente é constante, principalmente no momento atual com a pandemia da COVID-19.

Por isso, uma plataforma de comunicação omnichannel, por exemplo, atua de maneira integrada e mantém todo o histórico de atendimento ativo. 

Assim, é possível identificar as preferências de cada consumidor com agilidade e, dessa maneira, personalizar a comunicação de acordo com cada um.

Além disso, todas as tarefas da área podem ser realizadas com a comunicação omnichannel, como operações de atendimento e até de vendas e cobranças, além das interações pelos agentes digitais e o suporte via chat, SMS e até redes sociais, de acordo com a preferência do cliente.

Conte com a tecnologia e garanta a qualidade de atendimento ao cliente

Para garantir agilidade e a qualidade de atendimento ao cliente a partir de um contact center na nuvem, é fundamental contar com soluções de uma empresa sólida e experiente.

Nesse sentido, a Olos Tecnologia está pronta para te ajudar na implantação do atendimento remoto.

Para isso, conheça as soluções fornecidas pela Olos para realizar uma operação 100% remota e promover o atendimento na sua companhia sem interrupção: 

OlosCloud: plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.

Discador preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente. 

Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado e, inclusive, foi premiado com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.

Agentes digitais: automatizam diversos tipos de operações no contact center, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.

Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.

Olos Web Interactive (OWI): a plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.

OlosChannel: plataforma omnichannel que reúne todos esses canais e muito mais, como atendimento receptivo, redes sociais, bots, e-mail, entre outros em um só lugar.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha as melhores soluções para melhorar a qualidade de atendimento ao cliente mesmo neste momento de crise.

Baixe nosso infográfico e conheça os 5 passos para médias empresas melhorarem o relacionamento com o cliente utilizando omnichannel.

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