Por que investir em comunicação omnichannel no varejo? Veja 5 motivos

No varejo, os consumidores estão cada vez mais criteriosos. Mais maduros, eles exigem características como praticidade e bom atendimento nos locais onde pretendem comprar. Contar com uma comunicação omnichannel, por exemplo, é uma maneira de melhorar o relacionamento com os clientes.

Veja também: 5 tecnologias para aumentar a fidelização de clientes nas empresas

Uma série de empresas, porém, não conhece os benefícios de métodos como esses. Por isso, separamos neste texto cinco motivos para aplicar a comunicação omnichannel. Confira: 

Possibilidade de fidelização

A fidelização é uma das estratégias mais eficientes para aumentar os lucros de uma empresa. Pesquisas apontam que a chance de realizar uma venda para um consumidor fidelizado é de 60% a 70%, enquanto para novos consumidores a probabilidade fica entre 5% e 20%.

Desse modo, pode-se afirmar que, por meio de práticas com a finalidade de estabelecer uma relação mais próxima com os consumidores, as organizações conseguem melhorar os resultados no médio e longo prazo.

Redução de custos

Fazer uso de uma plataforma omnichannel é um caminho para aumentar a eficiência da produção de uma organização, tornando todos os processos mais eficientes e os funcionários mais produtivos.

Contando com agentes digitais, por exemplo, as ligações de vendas podem ser realizadas durante todo o dia, o que melhora os rendimentos financeiros. Ao mesmo tempo, essa estratégia ajuda a reduzir os postos de trabalho, diminuindo assim uma série de custos.

Leia mais: 5 principais obstáculos de como melhorar a experiência do cliente

Mapeie a jornada do usuário

Recorrendo a sistemas integrados, os estabelecimentos podem saber cada etapa da jornada do cliente

Dessa maneira, o histórico daquela pessoa com a marca fica armazenado. Isso facilita o entendimento das preferências de produtos ou formas de contato, abrindo espaço para um atendimento personalizado.

Aumento nas vendas

Por meio de uma estratégia eficiente de omnichannel é possível também melhorar a experiência do cliente no momento da compra. Uma razão para isso é a disponibilidade 24 horas por dia nos 7 dias da semana. 

Com essa facilidade de entrar em contato com a companhia a qualquer momento, a visão do consumidor sobre aquele negócio se torna mais positiva e ele tem maior tendência de voltar a comprar naquele estabelecimento, por exemplo, ou mesmo indicá-lo para outras pessoas.

Elevação do ticket médio

Aumentar o número de compradores não é a única solução para ter mais lucros. Outra opção para isso é fazer os consumidores conhecidos comprarem mais vezes.

Com um programa de comunicação omnichannel eficaz, novos produtos e soluções são oferecidos no momento certo da jornada de compra feita pelos fregueses. Assim, o ticket médio pode ser elevado com a aquisição de novos itens. 

Conte com o OlosChannel na hora de investir em uma comunicação omnichannel no varejo

Para contar com uma boa comunicação omnichannel no varejo e ter mais sucesso na fidelização dos clientes, a plataforma OlosChannel, da Olos, é a melhor solução. 

Entre as vantagens encontradas no OlosChannel está a presença de soluções únicas para aumentar a satisfação do cliente, como agente digital, SMS bot, discadores de chamada ativos e atendimento receptivo. Quer saber mais? Entre em contato e marque uma demonstração.

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