EnglishPortuguêsEspañol

Aproveite a leitura!

Para obter êxito na experiência do relacionamento com o cliente, é fundamental investir em plataforma omnichannel e assim disponibilizar as principais tendências de tecnologia para automação no atendimento.

Nesse caso, a automação é a combinação de tecnologias e expertises que as empresas precisam para tornar o suporte ao consumidor automatizado, ágil e eficiente.

Para reforçar a necessidade de plataforma omnichannel e automação, de acordo com relatório do gartner, 86% dos entrevistados afirmam que melhorar a experiência do cliente é uma prioridade crítica ou alta e isso passa por mais investimento em automação.

Por isso, diante deste cenário, preparamos esse conteúdo com dicas sobre como melhorar a experiência do cliente. Confira!

Conheça os principais recursos da plataforma omnichannel aliada à automação

A junção da plataforma omnichannel à automação garante às empresas uma série de recursos que conferem em agilidade, eficiência e, principalmente, uma melhor experiência do cliente. Veja:

  • Otimização da jornada do cliente
  • Maior produtividade de funcionários
  • Personalização da comunicação
  • Atendimento ativo, receptivo e blended em diversos canais
  • Integração de canais de voz e texto
  • Inteligência de dados e histórico do atendimento

Desta maneira, a partir da plataforma omnichannel, por exemplo, é possível que um operador humano opere diversos chamados ao mesmo tempo, com a mesma qualidade e com muito mais eficiência e agilidade.

Confira os principais passos para a jornada da automação e da plataforma omnichannel

Mudança de mindset

O primeiro passo para obter sucesso na experiência do cliente por meio da automação e da plataforma omnichannel é a mudança de mindset.

Para isso, é necessário identificar e compreender o problema do suporte ao cliente antes de implementar a automação. Afinal, a tecnologia por si só não garante melhores resultados, é preciso elaborar uma estratégia e a primeira etapa é a avaliação do atendimento.

Automação de processos

Após identificar os gargalos e elaborar uma estratégia para solucioná-los, é o momento de implementar a automação de processos.

Desta maneira, a partir da plataforma omnichannel, por exemplo, é possível que um operador humano atenda diversos chamados ao mesmo tempo, com a mesma qualidade e com muito mais eficiência e agilidade.

Engajamento de funcionários

Para o sucesso da experiência do cliente também é preciso treinar, capacitar e engajar os colaboradores da sua empresa às novas ferramentas e, principalmente, aos objetivos do negócio.

Por isso, invista no desenvolvimento de competências, novas habilidades e estimule os profissionais de atendimento a participarem da estruturação da nova estratégia de experiência do cliente.

Avalie os novos métodos e promova melhorias

Por fim, é preciso também avaliar os resultados obtidos pela automação. Para isso, a plataforma omnichannel disponibiliza indicadores-chave fundamentais para medir o sucesso da experiência do cliente, bem como identificar possíveis gargalos.

Com esses insumos, os gestores podem trabalhar com agilidade para garantir a melhora dos pontos necessários e promover cada vez mais uma boa experiência de atendimento ao cliente.

Conte com a Olos Tecnologia!

Para garantir a automação dos processo a partir da plataforma omnichannel, é preciso contar com soluções eficientes de uma empresa sólida e experiente.

Nesse sentido, as soluções da Olos Tecnologia viabilizam a operação 100% remota, que é importante neste período de isolamento social, promovem automação e garantem uma série de benefícios para o atendimento ao cliente da sua empresa. Confira:

  • OlosCloud: plataforma Olos em nuvem, totalmente segura, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.
  • Discador Preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente. Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado e, inclusive, faturou o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.
  • Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.
  • Agentes Digitais: automatizam diversos tipos de operações de atendimento ao cliente, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.
  • Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.
  • OWI (Olos Web Interactive): a plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.
  • OlosChannel: plataforma omnichannel que reúne todos esses canais e muito mais, como atendimento receptivo, redes sociais, bots, e-mail, entre outros em um só lugar.

Entre em contato com os nossos especialistas e garanta o OlosChannel, melhor plataforma de comunicação omnichannel do mercado!

Baixe agora o nosso Guia do Relacionamento com o Cliente e saiba como implementar agentes digitais em sua empresa.

Compartilhar

Cadastre-se em nossa newsletter

Mais matérias