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Cada cliente tem um perfil diferente. Além dos serviços ou produtos preferidos, eles têm meios de contato favoritos. Por isso, é indispensável dispor de uma plataforma omnichannel.

Leia mais: Por que investir em comunicação omnichannel no varejo? Veja 5 motivos

Essa ferramenta tem uma série de vantagens que permite impulsionar a corporação e aumentar o sucesso na satisfação e retenção dos consumidores. Por funcionar de maneira integrada, essa solução auxilia no crescimento da produtividade dos funcionários, que conseguem ter acesso mais rápido as informações necessárias.

Segundo dados do CXTrends, o telefone é o método de contato mais utilizado no mercado. Com 93% de participação, esse canal supera o e-mail (92%), Whastapp (92%) e Facebook (44%).

Todas essas possibilidades podem trazer benefícios para as companhias. Com esse objetivo, porém, é preciso construir um planejamento para ter êxito em cada uma através de uma plataforma omnichannel

Veja um guia com ensinamentos sobre como agir de forma acertada: 

Confira dicas de como preparar a equipe para o atendimento nos diferentes canais: 

Redes sociais

Uma das redes sociais mais utilizadas, o Whatsapp foi a ferramenta que mais cresceu  entre 2018 e 2019, com 7% de avanço.

Esses números facilitam a compreensão da importância de contar com uma comunicação mais ágil e humanizada, o que pode influenciar no sucesso das interações pelas mídias digitais.

É indispensável buscar um tom adequado para lidar com as críticas que possam surgir. Nesses momentos, faz-se necessário mostrar preocupação com a resolução dos problemas encontrados.

Veja também: Como melhorar o atendimento com automação de processos e plataforma omnichannel?

Telefone

Um dos meios de atendimento mais comuns, o telefone tem como fatores essenciais para atingir o êxito a qualidade da ligação e o uso da tonalidade de voz certa

O aparecimento de ruídos e interrupções durante a chamada geram descontentamento dos clientes. Uma entonação ruim, por sua vez, torna o processo mais enfadonho e suscita sentimentos negativos.

Chats

Quando o suporte é realizado por meio de chats, alguns detalhes não podem ser esquecidos. Esse recurso precisa atender o seu principal diferencial: a agilidade. Deste modo, um tempo menor deve ser necessário para sanar as dúvidas e resolver as adversidades.

Por isso, todo o processo de assistência necessita ser objetivo, com as informações sendo passadas de forma clara.

E-mail

Considerado uma opção mais impessoal, o e-mail é um desafio para as corporações que buscam alcançar bons resultados. 

Porém, ao tratar essa alternativa como prioridade é possível produzir mensagens efetivas, que ajudem os clientes e os façam ter maior satisfação no relacionamento com a empresa.

Para isso, é recomendável reforçar a importância do consumidor para a companhia e desenvolver uma comunicação ágil.

Tenha acesso a melhor plataforma omnichannel do mercado

Contar com uma plataforma omnichannel de qualidade é essencial para ter sucesso no relacionamento com o público. Nesse sentido, a melhor maneira de atingir os resultados desejados é com as soluções do OlosChannel, da Olos

O OlosChannel tem uma série de funcionalidades que podem melhorar a satisfação e retenção dos clientes, bem como reduzir os gastos e potencializar os lucros. 

Confira os canais presentes na plataforma:

  • Discadores de chamadas
  • Atendimento receptivo
  • Agente digital
  • SMS bot
  • Chatbot (Facebook Messenger, Skype, Telegram, Whatsapp etc)
  • E-mail
  • Olos Web Interactive (OWI) 

Assim, é possível ter maior assertividade na comunicação e encontrar os canais adequados para o contato com cada pessoa. Além disso, essa plataforma omnichannel permite acesso rápido ao histórico do consumidor com a companhia.

Quer saber mais? Entre em contato conosco e marque uma demonstração!

Baixe nosso infográfico e conheça os 5 passos para médias empresas melhorarem o relacionamento com o cliente utilizando omnichannel.

 

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