EnglishPortuguêsEspañol

Aproveite a leitura!

A experiência de compra do cliente é um quesito fundamental para que novos negócios possam surgir no futuro. Por isso, é indispensável que as empresas busquem estratégias que garantam que esse objetivo seja alcançado.

Leia mais: Mapeamento da jornada do cliente: como superar os principais desafios

Esse planejamento pode atrair uma série de vantagens para as companhias, como o aumento do número de vendas, a elevação do ticket médio e a melhora na imagem da marca perante o mercado.

Entretanto, o principal benefício que pode ocorrer é a transformação dos consumidores em fãs da empresa. 

Caso essa meta seja alcançada, ganha-se uma pessoa que vai agir como divulgador da organização para seus familiares, amigos e outros membros próximos de sua rede de convivência.

Esse acontecimento pode impactar de forma profunda o negócio, uma vez que outros indivíduos dispostos a comprar têm a possibilidade de aparecer e, assim, os resultados são alavancados

Uma pesquisa da Nielsen apontou que 92% dos 28 mil respondentes confiam mais em indicações de amigos e familiares do que em qualquer tipo de publicidade.

Em outro estudo da companhia germânico-americana, 77% disseram que o boca a boca era a fonte mais persuasiva de informações sobre novas mercadorias, a frente da Internet e da Televisão, com 59% e 67%, respectivamente. 

Como melhorar a experiência de compra do cliente e torná-lo um fã da sua empresa

Muitos gestores estudam as maneiras de melhorar a experiência de compra do cliente com o foco em aumentar as vendas

Mas quais os caminhos a se seguir nesse sentido? Para responder essa questão, preparamos uma lista com dicas essenciais. Confira:

Conheça o seu público

O primeiro passo para elevar a experiência de compra do cliente é conhecer as suas preferências, seja de produtos, formas de atendimento ou mesmo de meio de pagamento.

O melhor caminho para atingir esse objetivo é através da inteligência de dados. Coletando as informações necessárias, é possível ter uma visão ampla e descobrir o perfil do público.

Veja também: 6 vantagens da estratégia omnichannel para satisfação e retenção de clientes

Desenvolva o foco nos clientes internamente

Atingir uma boa experiência de compra do cliente não é nada fácil. Para isso, é preciso que a instituição esteja em sintonia e focada nos consumidores.

Dessa maneira, todas as etapas da jornada do indivíduo com a corporação têm a segurança de realizar o suporte da melhor forma possível.

Aposte na personalização

Conhecendo o perfil de cada pessoa que comprou suas mercadorias ou contratou seus serviços, as organizações podem ter maior sucesso no contato.

Com esse objetivo, é indispensável investir em interações personalizadas, respeitando as particularidades de cada um e, assim, elevando as chances de acerto.

Conheça a trajetória 

Realizar um mapeamento da jornada é uma etapa essencial. Assim, faz-se possível identificar o momento certo para contactar e qual tipo de comunicação deve ser feita. 

Dessa maneira, pode-se ter maior assertividade nas interações.

Supere as expectativas

Ficar fixada na mente das pessoas é o desejo de qualquer marca. 

Para isso, é fundamental que a busca por uma experiência de compra do cliente não apenas cumpra o esperado, como também seja surpreendentemente positiva. Desse modo, a probabilidade de novos negócios aumenta. 

Conte com a melhor tecnologia para revolucionar a experiência de compra do cliente

Transformar os consumidores em fãs é uma tarefa árdua. Dessa maneira, é indispensável possuir ferramentas que ajudem a melhorar a experiência de compra do cliente.

Nesse sentido, é primordial dispor de uma plataforma omnichannel como o OlosChannel, da Olos Tecnologia, que dispõe de agentes digitais e discadores preditivos.

Além disso, esse sistema é completo, tem boa usabilidade e rápida instalação.

Quer saber mais? Entre em contato e marque uma demonstração. 

Baixe nosso infográfico e conheça os 5 passos para médias empresas melhorarem o relacionamento com o cliente utilizando omnichannel.

 

Compartilhar

Cadastre-se em nossa newsletter

Mais matérias