Como promover o atendimento virtual na sua empresa com agente digital e tecnologias

Dado o atual cenário turbulento, as empresas precisam contar com ferramentas como o agente digital para terem sucesso no atendimento virtual e, assim, seguirem com uma boa relação junto ao público.

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A razão para isso está nas diversas vantagens que essas soluções trazem para as companhias, como a possibilidade de realizar atendimento 24/7, essencial no momento no qual o trabalho remoto ganhou espaço.

Existem várias alternativas que podem ser combinadas pelos gestores de modo a trazer os melhores resultados para as corporações. Confira as principais:

Chatbots

Os chatbots utilizam determinado software avançado e tornam possível que os usuários realizem interações com a instituição por meio de uma aplicação que simula um operador humano. Assim, dúvidas podem ser resolvidas rapidamente com menor custo para o negócio.

Agente digital

Sistema que viabiliza, por meio da automatização, que o contato com as pessoas seja facilitado tanto para cobranças quanto negociações. O agente digital atua em canais diversos, como telefone, SMS e fornecendo suporte otimizado.

Serviços de autoatendimento visual 

São alternativas de primeira linha, como o OWI (Olos Web Interactive), e que funcionam com uma interface amigável pela qual tarefas tais quais venda dos produtos, pagamentos online, negociação das dívidas e coleta de dados sejam feitas facilmente.

Plataformas omnichannel

As plataformas omnichannel reúnem, em uma única aplicação moderna, todas as ferramentas necessárias para se ter sucesso e alcançar a satisfação e retenção dos consumidores, como discadores preditivos, agentes digitais e chatbots

Veja também: Como automatizar o atendimento ao cliente com tecnologia e estratégia omnichannel

Quais as vantagens da automação do atendimento em opções como o agente digital?

Possibilidades como o agente digital são essenciais para os gestores chegarem aos objetivos esperados e atingirem o sucesso comercial.

Essas tecnologias facilitam que a companhia possa resolver os problemas encontrados pelo público, assim como viabilizam que novos negócios sejam efetivados.

Tudo isso pode ser feito com um número menor de operadores humanos, o que reduz os custos e permite que os serviços sejam realizados plenamente mesmo em casos nos quais não seja possível estar na sede da companhia.

Assim, pode-se ter uma maior retenção dos clientes mesmo com o contexto atual. Dessa maneira, os lucros podem ser elevados, garantindo melhor saúde financeira.

Com esse intuito, é primordial dispor de inovações como o serviço de monitoramento online, que contemplam todas as funcionalidades das estratégias multicanais.

Essa ferramenta permite que o controle da solução seja feito de maneira segura independente da localidade.

Fazendo o uso desse sistema, os administradores podem determinar quais usuários têm acesso aos diferentes módulos. 

Além disso, o monitoramento web dispõe dos dados do sistema de campanhas anteriores e futuras, bem como mailings, estratégias e operadores.

Tenha as melhores soluções para alcançar a satisfação de seus consumidores

Sua empresa busca ter êxito no suporte e aumentar a retenção dos clientes? Caso sim, é indispensável que as diversas soluções produzidas pela Olos Tecnologia sejam consideradas.

Isso porque, contamos com possibilidades adequadas para os mais diferentes negócios, independentemente do porte ou do ramo.

Possuímos tecnologias de ponta como discadores de chamadas preditivos e automáticos, URAs, Softphone integrado, agente digital e plataformas de autoatendimento visual e serviços multi canal. E o melhor: tudo isso atuando plenamente na operação remota.

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