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Inteligência de dados

Os novos comportamentos de compra fazem com que os consumidores desejem praticidade e agilidade no atendimento das marcas, mas valorizem a humanização desses contatos. Com esses desafios, as empresas têm investido em inteligência de dados em busca de uma solução.

A inteligência de dados consiste na capacidade de coletar, armazenar e analisar dados com o objetivo de gerar insights e obter informações úteis que ajudem na tomada de decisão da marca e também na melhora do atendimento ao cliente.

Qual a importância da inteligência de dados no atendimento humanizado?

As empresas podem optar por um atendimento automatizado ou por atendentes. Em ambos os casos, o uso de dados será necessário para garantir uma maior humanização desse contato e aumentar a satisfação do cliente.

Nesse contexto, a inteligência de dados deve ser usada para identificar as necessidades dos clientes e resolvê-las de maneira mais ágil e assertiva. Um dos exemplos de solução necessária para essa estratégia é a manutenção de históricos dos clientes.

Apesar de parecer simples, essa solução permite que haja um acompanhamento da evolução no relacionamento com a marca e permite personalizar o atendimento.

A inteligência de dados também pode ser somada ao uso de chatbots para melhorar o atendimento em estratégias automatizadas. Conheça mais sobre essa opção a seguir!

Quais estratégias adotar para humanizar o atendimento ao cliente?

Uma pesquisa da Zenvia em conjunto com a Opinion Box revelou que 60% dos consumidores afirmam que chatbots oferecem mais agilidade e facilidade no atendimento; além disso, 40% deles já acreditam que os chatbots ajudarão na fidelização mais rápida de clientes.

Dessa forma, pode-se observar que apesar do pouco tempo no qual essas estratégias estão sendo adotadas, já há uma aceitação do público em relação a elas, o que faz com que seja ainda mais importante que as empresas façam esse investimento.

Chatbots

Para uso em sites e aplicativos, os chatbots têm ficado cada vez mais populares. Essa tecnologia utiliza inteligência de dados somada ao machine learning e à inteligência artificial para tirar dúvidas de clientes e contribuir nos processos de vendas.

Devido ao aprendizado constante do software ele aprimora-se, melhorando cada vez mais a assertividade da comunicação com o consumidor e humanizando o atendimento.

URA

A URA (Unidade de Resposta Audível) também utiliza inteligência de dados para facilitar o atendimento via telefone. Funcionando como um agente digital, essa solução permite direcionar o cliente para o setor correto e agilizar o atendimento.

Essa ferramenta também permite esclarecer dúvidas e coletar informações sem que haja a necessidade de transferir a ligação para um atendente.

Como o OlosChannel funciona?

Dada a relevância das soluções adequadas para melhorar o atendimento ao cliente utilizando inteligência de dados e inteligência artificial, é fundamental que a empresa conte com uma tecnologia moderna, como o OlosChannel.

Nosso software para engajamento de clientes possui uma funcionalidade exclusiva, o Olos Web Interactive (OWI), uma plataforma visual, interativa e sonora com o objetivo de realizar diferentes ações, como cobranças, vendas, SAC, negociações, coleta de dados, demonstração de produtos e outras.

A solução utiliza inteligência de dados e machine learning, o que permite que ela se torne mais assertiva conforme é utilizada, melhorando a comunicação e o relacionamento com o cliente.  Quer garantir uma gestão completa da sua operação com inteligência de dados? Entre em contato conosco e solicite uma visita demonstrativa!

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