5 motivos para investir em um discador automático de chamadas para sua operação

O investimento em um discador automático de chamadas é fundamental, principalmente neste período desafiador, para otimização de recursos e eficiência no atendimento ao cliente.

Nesse sentido, segundo o estudo Tecnologias de Atendimento e Suporte ao Cliente, a experiência do consumidor deve ser cada vez mais omnichannel, ou seja, a partir de canais de comunicação integrados, com histórico de dados e até utilização de automação e inteligência artificial para garantir uma experiência do cliente perfeita.

Diante disso, fica clara a necessidade de investir em soluções como o discador automático de chamadas para otimizar a operação de atendimento ao cliente e até automatizar processos. Saiba mais!

Leia também: Como funciona o discador automático de chamadas para empresas?

Conheça 5 razões para investir em um discador automáticos de chamadas em sua empresa

1. Aumenta a produtividade

O primeiro motivo para sua empresa investir em um discador automático de chamadas é o aumento da produtividade dos operadores, já que a tecnologia permite realizar ligações automáticas ininterruptamente para todos os contatos listados e ainda repassa as chamadas para os atendentes também de maneira automatizada.

Além disso, essa solução, caso seja no modelo preview, também calcula o tempo médio de cada atendimento e já realiza a próxima discagem antes mesmo do operador encerrar um chamado.

Em larga escala, esse processo garante eficiência, agilidade e aumento de produtividade.

2. Melhora as taxas de conversão

A automação de processos está em ascensão e, de acordo com pesquisa do Instituto GEOC, os consumidores preferem tratar sobre dívidas com robôs e não com operadores humanos.

Diante disso, o discador automático de chamadas também pode contribuir para melhorar as taxas de conversão, já que parte do processo pode acontecer de maneira automatizada, o que proporciona a satisfação do cliente, de acordo com a pesquisa.

3. Torna o processo de discagem mais rápido

O processo de discagem também se torna mais ágil e eficiente a partir da utilização de um discador automático de chamadas, já que a automação de tarefas manuais e repetitivas evita o erro humano e o retrabalho, além de garantir que os operadores se concentrem apenas na qualidade do atendimento.

4. Colabora para gerar resultados consistentes

A utilização do modelo preview como discador automático de chamadas permite que o operador tenha informações sobre o histórico do cliente antes de efetuar o contato. 

Desta maneira, o atendente já inicia a interação com o consumidor mais preparado e, consequentemente, realiza o contato de maneira com agilidade e assertividade.

5. Reduz o custo em chamadas telefônicas

O custo de chamadas telefônicas também pode ser reduzido a partir da utilização do discador automático de chamadas, já que com essa solução, os atendentes só dão prosseguimento aos contatos quando os chamados são atendidos por pessoas.

Ou seja, o atendente não perde tempo enquanto aguarda ser atendido, o que diminui o tempo das ligações e, em larga escala, esse processo promove a redução de custos das ligações, além de otimizar a operação.

Leia mais: Discador automático: como otimizar as operações do contact center?

Conte com a Olos para implementar um discador automático de chamadas no seu negócio

Como visto, o discador automático de chamadas é essencial para agilidade, eficiência e até redução de custos e melhor utilização dos recursos em sua empresa.

Por isso, a Olos Tecnologia disponibiliza, por meio da plataforma omnichannel OlosChannel, os discadores preview, automático e preditivo, que inclusive foi premiado com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e com o 7° Prêmio CONAREC.

Conheça outras vantagens de implementar o discador automático de chamadas da Olos Tecnologia em sua empresa:

  • Automação de processos
  • Maior assertividade dos contatos
  • Redução do tempo de espera
  • Aumento da qualidade no atendimento
  • Diminuição no tempo ocioso dos atendentes
  • Melhora na produtividade dos colaboradores
  • Redução de custos na operação

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