Como otimizar o uso do discador de chamadas em um call center?

Atualmente, há diferentes tipos de discador de chamadas para call center disponíveis no mercado. Estes sistemas permitem aumentar a produtividade da equipe e fornecer um atendimento ao cliente mais completo e qualificado.

Com diversos modelos existentes, cada empresa pode encontrar a solução ideal para atender às demandas internas.

A seguir, conheça vantagens do discador de chamadas para call center e veja como otimizar seu uso em conjunto com outras tecnologias.

Leia tambémComo melhorar o atendimento em grandes empresas?

Quais as vantagens do discador de chamadas?

Os discadores trazem uma série de benefícios para as empresas de call center. Afinal, ajudam a promover transformações significativas na organização. Por exemplo:

  • Automação de processos;
  • Redução de custos na operação;
  • Melhora na produtividade dos colaboradores.

Além disso, a tecnologia fornece 3 grandes vantagens para potencializar os resultados da companhia. Confira!

1. Adequado às necessidades do negócio

Os gestores podem avaliar o tipo de discador de chamadas que mais se adapta às particularidades da empresa. Entre eles, estão:

  • Discador preditivo: realiza várias discagens automaticamente enquanto o operador ainda está na chamada anterior. Por isso, é indicado quando o volume de contatos está abaixo do esperado por demora no processo de discagem e espera dos atendentes;
  • Discador automático: o sistema executa a discagem direcionando o contato ao atendente. Isso diminui o tempo médio de operação e otimiza o atendimento;
  • Discador preview: é recomendado para melhorar a qualidade dos atendimentos, já que os agentes têm informações substanciais do cliente antes de iniciar o contato.

Portanto, a empresa de call center pode definir a opção que melhor atende às necessidades do momento.

2. Melhora na qualidade do atendimento

O discador de chamadas permite gastar menos tempo com os processos manuais. Com isso, os atendentes podem se dedicar mais às chamadas em si. Assim, é possível melhorar o atendimento ao cliente e a efetividade do contato, com mais chances de resolver os problemas e cumprir as metas.

Leia também3 dicas para melhorar a qualidade no atendimento do suporte

3. Facilidade para o monitoramento de métricas

Um sistema favorável à coleta e ao tratamento dos dados é importante para que os gestores possam acompanhar as métricas do negócio. Com isso, as empresas conseguem ter uma visão completa e monitorar o desempenho dos atendentes e de todo o setor de call center.

Se o resultado estiver abaixo do esperado, é possível investir em soluções e treinamentos para melhorar os indicadores de desempenho.

Como otimizar o uso do discador de chamadas?

Além dos benefícios gerais da implementação de um discador de chamadas automático, existem estratégias que podem ser adotadas com objetivo de torná-lo ainda mais assertivo e eficiente. Veja dois exemplos!

  • CRM

O CRM (Customer Relationship Management) pode ser traduzido como Gestão de Relacionamento com o Cliente. Ele consiste em um software no qual são inseridas todas as informações relacionadas com o cliente. Por exemplo: histórico, estágio na jornada de compra, preferências de canais para contato, etc.

Dessa forma, além de automatizar o processo de contato, a solução permite que os agentes acessem facilmente às informações do cliente. O que torna possível a personalização da abordagem.

  • URA

O URA (Unidade de Resposta Audível) é um software que possibilita o direcionamento das chamadas, permitindo concentrá-las em grupos ou filas. Por exemplo, quando um robô indica as opções de ramais e direciona o cliente para a área de atendimento mais capacitada a resolver a demanda dele.

Dessa forma, os atendentes podem atender chamadas mais relacionadas com a necessidade do cliente. Ou mesmo o consumidor pode ter um “pré-atendimento” automático para confirmar os dados, facilitando o atendimento posterior.

Como otimizar o atendimento no call center

Seja para a área de atendimento, cobrança ou vendas, o OlosChannel é uma plataforma omnichannel para relacionamento com o cliente. A ferramenta é desenvolvida com foco em proporcionar uma experiência inovadora para o consumidor.

OlosChannel oferece desde a plataforma omnichannel até uma solução exclusiva de agente digital. Além disso, ele integra diversos canais de comunicação como e-mail, telefone, WhatsApp, Skype, chat, Facebook e muito mais!

A tecnologia utiliza inteligência de dados para interpretar as preferências do mailing, distribuindo-o para os canais mais assertivos. Além disso, é possível personalizar o sistema de acordo com as necessidades da empresa para melhor usufruí-lo.

Além disso, o OlosChannel conta com integração nativa do discador de chamadas com outros recursos, como CRM e URA, otimizando o uso da tecnologia. Quer saber mais? Entre em contato agora!

Baixe agora o nosso e-book e saiba como mapear a jornada de compra do cliente, interagindo com o cliente no momento certo!

Deixe uma resposta