Como funciona o discador automático de chamadas para empresas?

discador automático de chamadas é uma opção muito útil para superar problemas nas áreas de vendas internas e cobranças das empresas. Afinal, a solução propicia o aumento da produtividade na operação e melhora a qualidade no atendimento.

Isso é fundamental para enfrentar os principais desafios nestes setores, como os processos obsoletos e a baixa renovação tecnológica. O que provoca baixo desempenho do time, ociosidade de colaboradores e queda na lucratividade da organização.

Portanto, o discador automático de chamadas é essencial para suplantar estes obstáculos e ajudar no crescimento do negócio.

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Quais os tipos de discador de chamadas?

Para entender como funciona o discador automático de chamadas, é preciso saber inicialmente que existem diversas opções de discadores. Assim, os diferentes modelos têm como objetivo atender às demandas específicas de cada empresa. Tudo para tornar o seu uso mais completo e eficiente.

A seguir, conheça os principais tipos.

  • Discador preditivo

discador preditivo utiliza inteligência de dados para identificar quando a ligação em andamento está prestes a terminar. Assim, o sistema já inicia novas discagens para que haja um cliente na linha logo que a chamada atual for encerrada.

Com essa prática, o atendente não precisa fazer a discagem. O que aumenta a sua produtividade por encaminhar um atendimento em seguida do outro.

A solução ainda permite que o operador adiante ou postergue uma chamada se precisar de mais tempo para concluir o atendimento com qualidade.

  • Discador automático de chamadas

No discador automático de chamadas, a próxima chamada só é iniciada quando o atendente fica disponível. No entanto, o sistema faz várias discagens ao mesmo tempo, reduzindo o tempo necessário para obter um contato efetivo.

Caso mais de um contato atenda a ligação, há o redirecionamento para outros atendentes livres. Isso garante que o cliente não fique sem atendimento.

  • Discador preview

Este tipo de discador é voltado para processos de compra mais complexos. Com o recurso, o atendente visualiza as informações do cliente e, apenas após analisar todos os dados, autoriza o sistema a efetuar a ligação.

Assim, a comunicação se torna mais estratégica e personalizada. Isso permite reduzir o número de chamadas realizadas por dia, mas aumentar a eficácia das abordagens.

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Quais as vantagens do discador automático de chamadas?

Fica claro, portanto, que os discadores de chamadas podem funcionar de diferentes formas de acordo com o modelo escolhido. Mas, independentemente do tipo escolhido, os benefícios para as empresas são muitos. Por exemplo:

Essas vantagens proporcionam o retorno do investimento feito na tecnologia. Assim como, permitem superar os desafios nos setores de vendas internas e cobrança.

Como o OlosChannel pode auxiliar a sua empresa?

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O recurso ainda é integrado com funcionalidades exclusivas como o agente digital (OWI) e um discador com inteligência de dados, que faz a distribuição do mailing de acordo com os canais de comunicação preferidos de cada cliente, como Messenger, WhatsApp, e-mail, SMS, voz e outros.

Essas tecnologias permitem aumentar a quantidade de contatos efetivos com o cliente, pois garante a abordagem no canal de preferência do cliente. Quer saber mais? Entre em contato e converse com nossos especialistas!

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