Como a operação omnichannel derruba barreiras de atendimento

A partir do avanço da tecnologia, a área de suporte ao consumidor das empresas passou a adotar uma série de soluções como a operação omnichannel para melhorar a experiência do cliente e otimizar as tarefas do setor de atendimento.

Nesse sentido, após a liberação da telemedicina no Brasil, por meio da portaria MS nº 467/2020, as instituições de saúde tiveram que recorrer a esse tipo de tecnologia para garantir uma boa jornada de atendimento aos pacientes.

E a expectativa é de crescimento para o mercado de telessaúde, já que de acordo com o estudo Market Research Future, a previsão é de que esse setor atinja um aumento de aproximadamente 30% até 2023.

Diante deste cenário, conheça a importância da operação omnichannel para o atendimento das organizações, independentemente de seus segmentos.

Saiba como a operação omnichannel derruba barreiras de atendimento

  • Troca de departamentos

Infelizmente, quando um cliente entra em contato com o setor de atendimento de uma empresa, ainda existe aquela transferência da ligação para diversos setores até a resolução do problema.

No entanto, com a operação omnichannel isso pode ser evitado com a distribuição de suporte correta, de acordo com a solicitação do cliente, além da capacitação dos profissionais para resolver o problema do cliente no primeiro nível, sem a transferência de departamentos.

  • Labirinto de canais

Se a transferência de departamentos durante o atendimento já é frustrante, a troca de canais pode ser pior ainda. Por isso, a tecnologia também permite integrar todos os canais de suporte, além de personalizar a comunicação de acordo com o perfil do cliente.

Desta maneira, é possível melhorar toda a jornada de atendimento e garantir uma boa experiência de compra.

  • Diversos contatos para solução de um problema

Uma das reclamações mais comuns por parte dos clientes é ter que entrar em contato diversas vezes até conseguirem solucionar um problema.

Nesse sentido, a operação omnichannel pode evitar esse tipo de situação, já que a tecnologia permite unificar o histórico de atendimento para que os atendentes tenham acesso aos dados logo que o chamado for solicitado.

  • Repetir sempre a mesma história

Além de ter que entrar em contato diversas vezes para solucionar uma ocorrência, os consumidores também não gostam de toda vez ter que repetir seus dados para dar prosseguimento ao atendimento.

Por isso, a operação omnichannel também pode eliminar esse problema a partir da inteligência de dados e a automação embarcada na plataforma de atendimento. Assim, tão logo o cliente entra em contato, o atendente já visualiza rapidamente todos os seus dados.

  • Não encontrar informações

A operação omnichannel também pode elencar as principais dúvidas dos clientes e disponibilizar suas devidas respostas em um dos canais de comunicação da empresa.

Assim, os consumidores podem resolver suas principais indagações sem precisar entrar em contato efetivamente com o serviço de suporte.

  • Muito esforço para resolver demandas

Grandes esforços para resolver ocorrências dos consumidores talvez sejam a principal barreira que pode ser vencida por meio da operação omnichannel e fazer sua empresa garantir uma boa experiência de atendimento ao cliente.

Para isso, é preciso investir em canais de autoatendimento para que resolva as demandas mais simples do suporte ao cliente e capacitar os colaboradores que realizam o atendimento do seu negócio para assegurar sempre o melhor suporte.

Conte com a Olos Tecnologia!

Como visto, a partir da operação omnichannel é possível quebrar as principais barreiras do atendimento ao cliente. No entanto, para que sua empresa obtenha sucesso nessa estratégia, é preciso contar com soluções de uma empresa sólida e experiente.

Nesse sentido, a Olos Tecnologia, tem o OlosChannel, solução completa que disponibiliza diversos recursos que garantem a operação remota, bem como a satisfação dos clientes. Veja:

OlosCloud: plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.

Discador preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente. 

Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado e, inclusive, foi premiado com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.

Agentes digitais: automatizam diversos tipos de operações no contact center, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.

Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.

Olos Web Interactive (OWI): a plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.

OlosChannel: plataforma omnichannel que reúne todos esses canais e muito mais, como atendimento receptivo, redes sociais, bots, e-mail, entre outros em um só lugar.

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