Como evitar o tempo ocioso em contact centers e melhorar o desempenho da operação, usando um discador preditivo

Chamadas que não se completam, um longo tempo de espera entre uma ligação e outra. Esses são problemas recorrentes em contact centers, seja para que os atendentes façam cobranças, vendas ou o relacionamento com o cliente.

Nosso discador preditivo resolve a questão.

A solução faz as ligações de forma automatizada, projetando o tempo entre as chamadas ativas. O sistema usa algoritmos complexos para identificar quando a ligação em andamento está prestes a terminar e inicia uma nova discagem, o que aumenta a produtividade da operação, reduzindo o tempo ocioso.

Além disso, a solução interpreta dados relativos às tentativas e sucessos de contato dia após dia, guardando o histórico de comportamento e verificando qual horário preferido de cada perfil de cliente para as próximas tentativas. Isso se traduz por uma diminuição no índice de chamadas que não se completam.

3 tipos de discador de chamadas

Além do discador preditivo, temos dois outros tipos de discador, um deles é o ideal para as necessidades de sua empresa, para alcançar melhores resultados e incrementar negócios. Veja abaixo:

  1. Discador preditivo – Conforme falamos, esse tipo de discador utiliza um algoritmo avançado que entende qual o melhor momento para realizar uma quantidade de chamadas para atender uma demanda futura, diminuindo o tempo ocioso do contact center.
  2. Discador automático – Com esta solução, a próxima chamada só é iniciada quando o atendente fica disponível. No entanto, o sistema faz várias discagens ao mesmo tempo, reduzindo o tempo necessário para obter um contato efetivo. Caso mais de um contato atenda a ligação, há o redirecionamento para outros atendentes livres.
  3. Discador preview – Com este discador, o atendente visualiza as informações do cliente antes da discagem e monitora todos os tempos do atendente (análise, escolha, discagem, fala e tabulação), gerando relatórios. Isso permite uma comunicação mais estratégica e personalizada, recomendada para melhorar a qualidade dos atendimentos, já que os atendentes têm informações substanciais sobre o cliente antes de iniciar a comunicação.

Tempo é dinheiro

O Discador de Chamadas da Olos representa uma virada de jogo para os contact centers. Se a sua empresa não usa, provavelmente está perdendo um tempo valioso. E tempo é dinheiro! Veja alguns benefícios:

  • Ampliação do volume de contatos efetivos.
  • Maior assertividade nos contatos.
  • Aumento da qualidade no atendimento.
  • Diminuição no tempo ocioso dos atendentes.
  • Melhora na produtividade dos colaboradores.
  • Redução de custos na operação.
  • Facilidade para monitoramento de métricas.
  • Automação de processos.

 

Na Olos, temos o discador preditivo mais premiado do país, vencedor por anos consecutivos de títulos que o colocam à frente da concorrência.

Nosso discador de chamadas faz parte da plataforma OlosChannel, com diversos recursos integrados para uma comunicação omnichannel com o cliente.  Entre em contato para conhecer nossos casos de sucesso! Fale conosco.

 

Leia também: Chatbots melhoram os resultados da empresa e têm impacto positivo na experiência do cliente