Atendimento receptivo: 5 dicas para garantir uma boa experiência aos clientes

A partir da aceleração da transformação digital, as empresas tiveram que investir em soluções, como o atendimento receptivo, para dar conta do aumento de chamados.

Nesse sentido, vale destacar que segundo a CS Academy, 40% das empresas expandiram seus canais de suporte para garantir o atendimento a todos os chamados

Além disso, de acordo com documento desenvolvido pela IT Mídia, o cenário dos últimos meses também impôs a aceleração da transformação digital até mesmo para empresas tradicionalmente offline.

“A pandemia trouxe o desafio de mostrar que a digitalização é fundamental para continuidade dos negócios”, explicou o CEO da Olos Tecnologia, Paulo Godoy, durante discussão sobre a experiência do cliente nos canais de mensagem, no último CONAREC.

Diante de tudo isso, o atendimento receptivo precisou se adaptar para essa nova realidade. Por isso, preparamos esse conteúdo com práticas para promover uma boa jornada de interação com os consumidores.

Leia também: Como a tecnologia otimiza o atendimento receptivo de sua empresa?

Conheça 5 dicas para garantir uma boa experiência aos clientes no atendimento receptivo

1. Profissionais treinados

O primeiro passo para uma boa jornada no atendimento receptivo é promover treinamentos e capacitações contínuas aos operadores, principalmente neste período desafiador.

Desta maneira, esses colaboradores ficam preparados para atender aos anseios dos clientes, que já demonstraram estarem mais ansiosos nesse momento, e promovem uma boa interação e rápida resolução dos chamados.

No último CONAREC, Paulo Godoy também abordou esse tema, “o cliente está mais ansioso, quer respostas imediatas. Então, temos que estar preparados e estender o atendimento de acordo com a necessidade de cada consumidor”.

2. Comunicação personalizada e humanizada

Além do treinamento e capacitação contínua, a comunicação personalizada e humanizada é fundamental nesse momento.

Para isso, a comunicação deve ser baseada nas preferências, histórico e no comportamento do cliente, mapeado previamente por uma plataforma omnichannel, por exemplo.

Esse tipo de prática proporciona um atendimento personalizado e compatível com as necessidades do cliente, melhorando a experiência dele com a sua empresa. 

3. Diálogos inteligentes

Também é interessante incluir no script de atendimento receptivo da sua organização os diálogos inteligentes, com gatilhos mentais que aumentem e melhorem a identificação do cliente com a sua marca e toda a jornada de atendimento.

4. Mantenha os colaboradores motivados

Manter a equipe de operação motivada também é fundamental para o sucesso do atendimento receptivo.

Para isso, é preciso criar uma cultura de feedback positivo, estruturar metas e objetivos realistas, contar com soluções que ofereçam bom suporte técnico e tecnológico para que os operadores foquem apenas na qualidade do atendimento e na excelência da jornada do cliente.

5. Invista na tecnologia

Para garantir que a estratégia de atendimento receptivo realmente obtenha sucesso é preciso investir em soluções que realmente permitam que o seu negócio personalize o atendimento com eficiência e agilidade.

Para isso, a plataforma omnichannel é fundamental para as boas práticas de atendimento ao cliente, pois disponibiliza uma série de recursos para realizar o suporte ao consumidor de maneira personalizada e de acordo com a necessidade de cada um.

Saiba mais: Atendimento receptivo x URA tradicional: conheça as principais diferenças

Conte com a Olos Tecnologia

Como visto, uma plataforma omnichannel é fundamental para promover um atendimento receptivo de qualidade e garantir uma boa experiência dos clientes.

Por isso, a Olos disponibiliza o OlosChannel, plataforma omnichannel completa com uma série de recursos para auxiliar a sua empresa a obter a satisfação dos consumidores.

“Hoje, a nossa plataforma envolve todos os canais de comunicação e cria uma jornada e o encadeamento que se adapta aos diferentes negócios. Nosso produto tá fazendo grande diferença para os clientes, principalmente neste momento delicado”, explicou Paulo Godoy.

Com o OlosChannel é possível integrar diversas soluções como:

OlosCloud: plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.

Discador preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente. 

Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado e, inclusive, foi premiado com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente e com o 7° Prêmio CONAREC.

Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.

Agentes digitais: automatizam diversos tipos de operações no contact center, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.

Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.

Olos Web Interactive (OWI): a plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor plataforma de comunicação omnichannel para o seu negócio!

Baixe agora o nosso Guia do Relacionamento com o Cliente e saiba como implementar agentes digitais em sua empresa.

Deixe uma resposta