Cases de Sucesso

Confira as principais histórias de sucesso da Olos

Em 10 anos de atuação, conseguimos otimizar a operação de atendimento e gerar resultados expressivos para nossos clientes em diferentes segmentos. Conheça bons exemplos de como ajudamos a revolucionar a experiência do consumidor, melhorar a produtividade dos atendentes e reduzir custos.

Acompanhe nossos principais cases de sucesso!

Case
Telefonia Móvel Cobrança

510 robôs substituindo 1200 agentes humanos.
Imagine a economia nesta operação!

Desafios:

Atender os tickets de baixo valor de cobrança, com custos inviáveis no modelo de cobrança humano
Volume médio do mailing diário é de 1 milhão de contatos
Automação total da operação

Resultados:

Produtividade:
345.994 contatos em 1 dia
Aumento de 396% de atendimentos
Crescimento de 31% no número de contatos
68 chamadas atendidas por hora
Queda no tempo médio de atendimento
De 50 segundos por operador humano para 24 segundos por agente digital

Soluções:

Implementação do agente digital no setor de cobrança
Uso de 510 licenças de Robôs substituindo 1.200 agentes humanos
Envio de SMS com código de barras integrado

Case
Telefonia Móvel Venda

Aumento de vendas e redução de custos

Desafios:

Redução de custos da operação
Aumento no número de vendas de planos de telefonia
Automação da operação de venda

Resultados:

2.000 ligações por dia
110 vendas por dia
Zero comissão

Solução:

Usar o agente digital para efetivar vendas de planos de ligações de celulares e de internet para a base de clientes de forma mais rápida e com comunicação humanizada

Case
Plano de Saúde

Redução exponencial de faltas em consultas e exames

Desafios:

Atendimento receptivo em espanhol para o mercado latinoamericano
Automação do agendamento de consultas

Resultados:

200 agendamentos por dia
Confirmação de endereço e consultório

Soluções:

Integração Webservice para consulta de data e hora de agendamento
Uso de 10 licenças de agente digital

Case

Cartões de crédito/

Financiamento

Redução de 70% dos custos operacionais

Desafios:

Reverter uma carteira de cartões de crédito deficitária, com produtos de financiamento e empréstimo com média de 2.245 dias de atraso e baixo retorno em relação ao custo operacional
Aumentar o número de pagamentos e obter sucesso nas renegociações

Resultados:

70% de redução dos custos operacionais
Interação da carteira cresceu de 1,2% para 3,5%
Penetração no mailing: avanço de 11% da posição de atendimento para 45% com o agente digital
Zero comissão

Solução:

Troca de 21 posições de atendimento por 6 licenças de agente digital

Case

Banco Digital

Atendimento de público não tecnológico

Desafios:

Atender o público da terceira idade
Exercer a função de pré-auditoria dos contratos de empréstimos firmados
Promover a fidelização do cliente no pós-venda
Fornecer informações estratégicas do comportamento da base de clientes da carteira

Resultados:

Usar agentes digitais para manter boa comunicação com o público da terceira idade, realizar o atendimento amigável e superar situações desafiadoras

Soluções:

105.556 atendimentos feitos no período de 22 dias
311 sucessos por dia
Pré-auditoria dos contratos de empréstimos consignados
Centralização da operação

Melhore a experiência do cliente

e gere resultados reais para o seu negócio