Gestão de negócios e atendimento ao cliente: quais são as tendências pós-pandemia?

As tendências pós-pandemia de atendimento ao cliente surgiram em compasso à mudança de comportamento do consumidor. Por isso, as empresas têm buscado atender aos novos anseios do consumidor com maior investimento em tecnologia e na comunicação omnichannel.

Para se ter uma ideia sobre a mudança de comportamento do consumidor e a importância em acompanhá-la para a gestão de negócios, de acordo com pesquisa realizada pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), 52% dos brasileiros passaram a realizar mais compras online durante a pandemia e 70% das pessoas afirmam que irão manter essa característica após a crise.

Além disso, de acordo com outro levantamento realizado pela CS Academy, as organizações tiveram que investir 40% a mais em tecnologia para suprir o crescimento da demanda de atendimento ao cliente.

Diante deste cenário, preparamos esse conteúdo com as principais tendências pós-pandemia de atendimento ao cliente para que as empresas tenham inteligência de negócios. Confira!

Leia também: Atendimento ao cliente: como a inteligência artificial pode melhorar a jornada do consumidor?

Conheça as principais tendências pós-pandemia sobre gestão de negócios

A preocupação com a aceleração da transformação digital, a partir do maior investimento em tecnologia, é uma das principais tendências pós-pandemia para gestão de negócios.

Nesse sentido, de acordo com estudo da Accenture, as estratégias de atendimento ao cliente e a tecnologia são dois pilares que precisam caminhar juntos para enfrentar e superar os impactos causados pela pandemia nas empresas.

Além disso, rever a estratégia de atendimento ao cliente, com foco na experiência dos consumidores e revisar os canais de atendimento, de acordo com as novas tendências pós-pandemia, no que diz respeito à preferência de plataformas para interação, são algumas das recomendações da Delloite como plano de recuperação da crise.

Mas como adaptar essas tendências pós-pandemia no atendimento ao cliente?

Além do atual momento de incertezas, traduzir essas tendências pós-pandemia no atendimento ao cliente pode ser um grande desafio. 

No entanto, estudar o novo comportamento do consumidor, como o crescimento do consumo online e aumento da interação por canais digitais, como Whatsapp e redes sociais, por exemplo, auxiliam as organizações a terem um norte para desenvolverem novas estratégias.

Confira 5 tendências no atendimento ao cliente após a pandemia para obter vantagem competitiva e inteligência de negócios:

  1. Maior prioridade em omnichannel para atender os clientes em diversos canais, principalmente os digitais, com qualidade e eficiência
  2. Investimento em tecnologias digitais para otimização de processos, automação de tarefas, inteligência de dados.
  3. Estruturar novas estratégias com foco na experiência do cliente
  4. Promover atendimento personalizado de acordo com as características e preferências de cada consumidor
  5. Sistema para armazenamento de histórico e centralização de informações para eficiência e agilidade na interação com os clientes

Saiba mais: Canais de atendimento: saiba como o OlosChannel contribui para o sucesso da estratégia omnichannel

Conte com a Olos Tecnologia para obter soluções inovadoras de atendimento ao cliente!

Como visto, o investimento em tecnologia é fundamental para promover qualidade de atendimento ao cliente, realizar a gestão de negócios de acordo com as premissas das principais lideranças de inteligência de mercado e ainda se adaptar à mudança de hábitos dos consumidores.

Por isso, a Olos disponibiliza o OlosChannel, plataforma omnichannel completa com uma série de recursos, inteligência artificial e centralização de dados, para auxiliar a sua empresa neste novo cenário.

“Hoje, a nossa plataforma envolve todos os canais de comunicação e cria uma jornada e o encadeamento que se adapta aos diferentes negócios. Nosso produto está fazendo grande diferença para os clientes e para as empresas, principalmente neste momento de novas tendências pós-pandemia”, afirmou o CEO da Olos Tecnologia, Paulo Godoy, na última edição do Prêmio CONAREC.

Entre em contato com os nossos especialistas, tenha a melhor plataforma de comunicação omnichannel para sua empresa!

Baixe nosso infográfico e conheça os 5 passos para médias empresas melhorarem o relacionamento com o cliente utilizando omnichannel.

Deixe uma resposta