Como superar os desafios do trabalho remoto com plataforma de atendimento ao cliente

Adotar uma plataforma de atendimento ao cliente já é importante para qualquer empresa, mas tornou-se fundamental para a continuidade de negócios com o isolamento social e os desdobramentos do coronavírus.

Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisa do Gartner, 80% dos líderes de serviço e suporte ao cliente planejam manter e aumentar os programas de home office após a COVID-19.

Diante deste cenário, saiba como a plataforma de atendimento ao cliente auxilia as empresas a superarem o desafio atual. Confira!

Entenda como a plataforma de atendimento ao cliente garante a continuidade de negócios

Construa a cultura de home office

Para construir uma cultura de home office efetiva, os gestores precisam incentivar, principalmente, a comunicação e interação entre os colaboradores.

Desta maneira, os profissionais de uma organização tornam-se mais proativos, colaborativos e até engajados com o propósito do negócio, o que é fundamental para o sucesso de uma empresa.

Treine e capacite os colaboradores

Além da adoção de uma plataforma de atendimento ao cliente, é essencial, para a excelência da operação, treinar e capacitar os colaboradores para este novo modelo de atuação.

Assim, os profissionais prezam por atender com empatia, humanização, qualidade e prestatividade.

Monitore o desempenho

Outro ponto importante para assegurar a satisfação dos consumidores, é monitorar o desempenho dos colaboradores que realizam o atendimento.

Para isso, a partir da plataforma de atendimento ao cliente, por exemplo, é possível implementar padrões, controles e sistemas de gerenciamento para que as equipes prosperem neste novo modelo de operação.

A partir do sistema, também é possível analisar os picos de desempenho a partir de levantamentos diários, semanais e mensais sobre a atuação dos colaboradores.

Análise a satisfação dos clientes

O item principal para mensurar a qualidade da operação remota é a satisfação dos consumidores. Nesse sentido, é fundamental também contar com a plataforma de atendimento ao cliente para realizar essa análise.

A partir dos insumos entregues pelo sistema, os gestores podem tomar medidas para corrigir a rota, caso necessário, melhorar a qualidade de atendimento e, consequentemente, buscar a excelência no suporte aos consumidores.

Utilize a tecnologia

Como citado durante todo o texto, para o êxito da atuação em home office, é necessário contar com soluções tecnológicas para disponibilizar aos profissionais da sua empresa.

Para isso, a plataforma de atendimento ao cliente é fundamental, já que a partir deste sistema é possível mapear toda a jornada do cliente, analisar o desempenho dos colaboradores, permitir a operação remota, além de medir o índice de satisfação dos consumidores.

Conte com a Olos Tecnologia!

E, para garantir as melhores soluções tecnológicas, é preciso contar com uma plataforma de atendimento ao cliente de qualidade de uma empresa sólida e experiente.

Nesse sentido, a Olos Tecnologia, tem o OlosChannel, solução completa que disponibiliza diversos recursos que garantem a operação remota, bem como a satisfação dos clientes. Veja:

OlosCloud: plataforma Olos em nuvem, totalmente seguro, escalável, com rápida implantação e acesso simplificado, para atendimento ao cliente disponível por meio de link de internet, que oferece a possibilidade de trabalho remoto.

Discador preditivo: otimiza os processos de ligação telefônica, prevendo o momento adequado para o fim de uma ligação e já efetuando diversas chamadas simultaneamente. 

Vale lembrar que o discador preditivo da Olos tem o melhor desempenho do mercado e, inclusive, foi premiado com o Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente.

Sistema receptivo: permite a automação do atendimento receptivo para acelerar o processo de atendimento, a resolução de demandas e reduzir o tempo de chamada.

Agentes digitais: automatizam diversos tipos de operações no contact center, via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.

Olos FastFlow: o agente digital instantâneo permite automatizar o sistema de cobrança de maneira rápida e simples, otimizando os processos e facilitando o acerto de pendências financeiras. Além disso, a plataforma possui instalação ágil.

Olos Web Interactive (OWI): a plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa utiliza inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC, do início ao fim do processo, sem necessidade de operadores humanos.

OlosChannel: plataforma omnichannel que reúne todos esses canais e muito mais, como atendimento receptivo, redes sociais, bots, e-mail, entre outros em um só lugar.

Entre em contato com os nossos especialistas e tenha a melhor plataforma de atendimento ao cliente para o seu negócio!

Baixe agora o nosso Guia do Relacionamento com o Cliente e saiba como implementar agentes digitais em sua empresa.

Deixe uma resposta