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O que fazer para melhorar o atendimento hospitalar? Neste momento de pandemia provocada pelo coronavírus, as instituições de saúde buscam soluções para suportar a alta demanda de atendimento, de maneira que atenda às expectativas dos pacientes.

Após um primeiro momento de aumento avassalador em volume de atendimento em hospitais, esse número continua crescendo em menores proporções e fechou em alta de 13,7%, em julho, apenas para pacientes com sintomas como gripe, febre e dor de garganta, segundo dados do IBGE.

Diante deste cenário delicado, em que as instituições de saúde se perguntam o que fazer para melhorar o atendimento hospitalar, a tecnologia aparece como uma solução fundamental para otimizar processos, promover mais eficiência no atendimento e suportar esse aumento de demanda. Saiba mais!

Leia também: Experiência do paciente: como tornar o atendimento mais eficiente na área da saúde?

O que fazer para melhorar o atendimento hospitalar? Conheça 6 dicas!

1. Capacite os profissionais

Antes de falar propriamente da tecnologia, é importante que os profissionais da instituição de saúde recebam treinamentos e sejam capacitados para esse novo momento de alta demanda.

Desta maneira, os colaboradores podem seguir um novo padrão com processos mais ágeis e eficientes que, somados, garantam a otimização das atividades e satisfação dos pacientes.

2. Adote o prontuário eletrônico

Quando se pensa sobre o que fazer para melhorar o atendimento hospitalar neste período desafiador, adotar o prontuário eletrônico é uma opção interessante, já que promove maior eficiência na interação com os pacientes.

A partir do uso desta tecnologia, os profissionais de uma instituição de saúde conseguem visualizar em uma única ferramenta o histórico completo de um paciente.

3. Promova o atendimento automatizado e humanizado

A implementação de uma plataforma omnichannel é fundamental para garantir o atendimento em grande volume em hospitais.

Com essa tecnologia, é possível promover um atendimento de maneira automatizada. No entanto, é importante que a instituição de saúde realize essa interação de forma humanizada e empática, mesmo que seja conduzida sem um operador humano.

Para isso, é preciso utilizar as métricas de atendimento e estudar o perfil dos pacientes do seu hospital para garantir a personalização do atendimento de maneira adequada.

4. Automatize o agendamento

Outro ponto importante quando se pensa sobre o que fazer para melhorar o atendimento hospitalar é automatização do atendimento.

Com uma plataforma omnichannel também é possível implementar essa prática, que otimiza os processos e reduz os custos da operação.

Além disso, também existe o recurso de confirmação da consulta por meio de SMS, Whatsapp, e-mail, ou qualquer aplicativo de mensagem de maneira automática.

Desta maneira, o paciente consegue realizar todos os passos para agendamento de consulta com praticidade e agilidade.

5. Utilize indicadores de desempenho

A plataforma omnichannel ainda disponibiliza indicadores de desempenho dos atendimentos para que o hospital possa acompanhar esses dados em tempo real e trabalhar em cima dessas informações para promover cada vez mais um atendimento de excelência e que atenda aos anseios dos pacientes.

6. Invista na tecnologia

Como visto, a transformação digital já é uma realidade e o investimento em tecnologia tornou-se essencial para que os hospitais possam suprir o alto volume de atendimento, principalmente neste momento desafiador.

Leia também: 7 dicas para melhorar a experiência do cliente na telemedicina

Conheça a Olos Tecnologia

Agora você já sabe o que fazer para melhorar o atendimento hospitalar por meio da tecnologia, a partir de uma plataforma omnichannel, é preciso conhecer todos os recursos desta solução.

Para isso, é necessário contar com uma ferramenta sólida e de uma empresa experiente como a Olos Tecnologia.

O OlosChannel, plataforma omnichannel, integra todas as soluções da Olos, como Discador Preditivo, que inclusive ganhou o Prêmio Consumidor Moderno, Agentes Digitais e Olos Web Interactive, por exemplo, em um único sistema.

O OlosChannel, solução de comunicação omnichannel, ainda promove uma série de benefícios para consultórios, laboratórios, hospitais e centros de diagnósticos. Veja:

  • Aprimora o gerenciamento dos recursos da saúde por meio da avaliação da demanda no atendimento
  • Evita a sobrecarga do sistema de saúde por meio de triagem e direcionamento para especialista por meio de automação
  • Garante maior agilidade e liberação de recursos humanos
  • Otimiza a programação dos horários de atendimento;

Desta maneira, seu hospital garante o atendimento ao paciente com agilidade e eficiência a partir de automatização no agendamento e reagendamento, com escolha de dia e horário, recebimento de mensagem de confirmação, resultado de exames, utilizando o serviço ativo, receptivo ou blended, podendo também ser audiovisual.

Para enfrentar esse período delicado por conta do coronavírus, conte com as nossas soluções para sua instituição de saúde! Entre em contato com os nossos especialistas e saiba mais!

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