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Atendente virtual.

A tecnologia se tornou uma aliada fundamental nas estratégias de relacionamento das empresas com os clientes. Uma etapa sensível, mas necessária, é a de cobrança. No entanto, esse processo pode ser facilitado com a implantação de um atendente virtual.

Com o atendente virtual, a sua empresa diversifica e simplifica os processos de cobrança e pagamento de contas atrasadas. Tudo isso proporciona mais autonomia e facilidade para os clientes. Dessa forma, os seus benefícios impactam tanto a marca quanto os consumidores. Até porque reduz a inadimplência e melhora a experiência.

Quais as vantagens do atendente virtual no setor de cobranças?

Por meio do atendente virtual, a sua empresa vai depender menos do método tradicional de cobrança. Ou seja, a chamada telefônica com um atendente humano. Essa opção passou a ser considerada invasiva e constrangedora para o consumidor, além de ser mais custosa para a empresa.

Facilidade e flexibilidade

No entanto, com a opção virtual, o cliente pode acessar o histórico de relacionamento com a empresa quando desejar. Inclusive, as funcionalidades ficam disponíveis 24 horas por dia, sete dias por semana.

Além da disponibilidade, o consumidor pode acessar as informações por diferentes canais, como telefone, aplicativo, chatbot, WhatsApp, SMS, e-mail, entre outros.

Com isso, ele pode selecionar a opção de negociação mais interessante e sem necessidade de interagir com um atendente humano. Assim, a abordagem de cobrança é realizada por canais compatíveis com o comportamento do cliente.

A autonomia, a privacidade, a simplicidade e a acessibilidade de acessar as pendências financeiras e resolvê-las fazem com que o cliente tenha mais disposição a resolver a questão. Resultado: o atendente virtual evita adiamentos e o pagamento é efetuado.

Relacionamento com o cliente

Além de reduzir a inadimplência, sua empresa só tem a ganhar com a otimização do processo de cobrança. Com o atendente virtual, é possível melhorar a experiência e a satisfação do usuário. O que colabora para um relacionamento mais positivo com o cliente. Consequentemente, são maiores as chances de fidelização e manutenção dos débitos em dia.

Redução de gastos

A cobrança digital tem ainda impactos econômicos para a empresa. A estratégia consiste em uma solução significativamente mais barata do que o call center com atendentes humanos. Os menores custos operacionais com maior eficiência se refletem nos resultados de longo prazo do negócio.

Para um crescimento sólido, é essencial implantar soluções de automação no negócio. Com isso, os processos se tornam mais ágeis e eficientes. Além do que, a ausência do fator humano na operacionalização dos contatos e abordagens ajuda a diminuir o risco de erros.

Como implantar a cobrança digital?

A implantação do atendente virtual, também chamado de agente digital, é realizada por meio de um software específico, que é desenvolvido e fornecido por empresas especializadas na área de atendimento ao consumidor.

O Olos Web Interactive (OWI), da OlosChannel, é a estratégia ideal para o seu negócio. O software consiste em uma solução exclusiva para cobranças e atendimento personalizado do consumidor. Além disso, disponibiliza uma plataforma visual, sonora e interativa, que desempenha diversas funções do atendimento e relacionamento com o cliente.

Uma das principais funcionalidades é a cobrança digital. Assim, é possível criar uma régua de cobrança eficaz desde antes do vencimento, e também viabilizar negociações automáticas. O software ainda desempenha funções de vendas, SAC, coleta de informações, demonstrações de produtos, entre outras.

Como diferencial, a Olos possui uma tecnologia capaz de analisar o histórico do cliente e identificar as interações mais relevantes. Com isso, o software escolhe o canal mais propício para abordar o consumidor e aumenta as chances de sucesso na cobrança. Quer conhecer melhor o nosso software? Entre em contato agora.

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