5 razões para investir em um agente digital para sua empresa

Imagine entrar em contato com uma central de atendimento e, em poucos segundos, resolver seu problema de maneira ágil e eficiente. O agente digital torna isso possível. Essa tecnologia revoluciona o atendimento de empresas e proporciona uma experiência inovadora aos clientes.

O agente digital é um sistema que surgiu para adequar o atendimento das empresas ao novos padrões de comportamento dos consumidores da Era Digital. Cada vez mais exigentes e conectados à internet, eles esperam rapidez para resolver seus problemas e o contato com humano se tornou algo secundário em sua relação com a marca.

O que é agente digital?

Você deve estar se perguntando o que de fato é um agente digital. Nós explicamos: trata-se de uma tecnologia que automatiza o atendimento via telefone, chat, site e outros canais de forma inteligente, como se fosse um ser humano.

Para oferecer o melhor atendimento possível ao cliente, os agentes digitais se utilizam de mapas mentais, dicionários semânticos e inteligência de dados, assim conseguem identificar a demanda do cliente e se aprimorar com o tempo.

Muitas empresas já utilizam esse sistema. Já aconteceu, por exemplo, de você ligar para um banco e, em vez de selecionar menus, você fazer uma pergunta? Se a resposta for sim, você já teve contato com um agente digital.

Mas essa tecnologia ainda vai muito além. Fora reconhecer perguntas e respondê-las, os agentes digitais podem falar com você via chat, vídeo e outras diversas possibilidades. Sem contar que eles ajustam a forma de falar de acordo com o perfil do cliente, criando mais identificação com seu público-alvo.

Razões para investir em agentes digitais

Como citamos acima, o agente digital é capaz de oferecer uma experiência do cliente inovadora e, com isso, aumentar a satisfação deles com a sua empresa. Porém, existem ainda mais vantagens. Abaixo selecionamos os cinco principais motivos para implementar essa tecnologia na sua empresa:

01 – Aumento da produtividade

O agente digital é a solução ideal para se encarregar do atendimento de assuntos recorrentes, além de poder coletar dados, apresentar produtos, fazer negociações e outras atividades. Dessa forma, você consegue aumentar a produtividade e liberar sua equipe apenas para ações mais complexas.

02 – Redução de custos

Uma das principais vantagens dessa tecnologia é a economia de gastos. Afinal, o agente digital pode reduzir a estrutura física e o investimento com treinamentos de equipe. Assim, você aumenta o ROI (Retorno sobre Investimento) da sua empresa.

03 – Otimização do tempo de chamada

Com o agente digital, filas de espera de atendimento podem ser coisas do passado. O cliente é atendido imediatamente pelo sistema e pode ter seu problema resolvido em poucos minutos – sem a necessidade de ter contato com um operador e nem da navegação por menus. Tudo isso resulta em um atendimento muito mais rápido.

04 – Melhora da eficácia do atendimento

O agente digital pode ser usado em diversos canais de comunicação, como bate-papos de mídias sociais, SMS, Skype, WhatsApp telefone e outros, dessa forma ele consegue atender o mesmo cliente em inúmeros canais, aumentando a efetividade e a qualidade da comunicação.

05 – Maior fidelização de clientes

Todas as vantagens citadas acima geram uma maior satisfação do consumidor com a marca, o que aumenta a fidelização e até mesmo atração de novos clientes. Uma vantagem e tanto para empresas que buscam se posicionar no mercado e para as que querem aumentar a cartela de clientes.

Como a Olos pode ajudar sua empresa?

A Olos Tecnologia e Sistemas possui uma plataforma de autoatendimento visual, sonora e interativa, a Olos Web Interactive (OWI) – a qual utiliza de inteligência de dados para executar com excelência funções de cobrança, vendas e SAC.

Nossos agentes digitais são adaptados de acordo com o perfil do público-alvo e estão integrados em diversos canais: voz (discador e dac), URA, Agente Multimídia, SMS bot, Chatbot (Facebook Messenger, WhatsApp, Skype, Telegram etc), e-mail e outros. Assim, você garante o melhor atendimento possível.

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